• SEJA BEM-VINDO

Número de carros e motos tomados de assaltos em Teixeira tem deixado a população em pânico

Publicado em: 29 de março de 2016 Atualizado:: março 29, 2016

PANICO 1A maioria das vítimas é abordadas por duplas, ambas chegam de motocicletas e armadas com revolveres

O número de carros e motocicletas tomados de assalto ou furtados nas ruas e garagens de residencias em Teixeira de Freitas vem aumentado de forma assustadora nos últimos meses em Teixeira de Freitas. As informações são passadas pela 8ª Coordenadoria de policia civil e as próprias  vítimas, as quais comparecem a unidade policial logo após as ações desses marginais, onde prestam depoimento e lavrarem o boletim de ocorrência.

Além de ficarem traumatizadas, em razão da forma em que são abordadas por esses bandidos, as vítimas alegam que vem enfrentando um outro problema muito difícil. Segundo elas, a 8ª Coordenaria de Policia civil de Teixeira de Freitas não possui recursos para inserir  junto ao sistema de informações do estado as informações dos veículos que são roubados em Teixeira de Freitas e região.

Informações dão contas de que os dados a respeito dos  veículos que são roubados ou furtados na região só são repassadas ao órgão competente em Salvador através de malote. Segundo as vítimas, com esse procedimento, as informações de restrições de roubo dos veículos só aparecem no Sistema da Secretaria de Segurança Pública em um prazo aproximado de 30 dias.

NÃO DELETAR ESSA MÁSCARA

No entendimento dos proprietários de veículos em Teixeira de Freitas, essa burocracia utilizada pela secretaria de segurança pública da Bahia está dificultado o trabalho das policias, sobretudo da PM, uma vez que a mesma desenvolve o policiamento preventivo e ostensivo, pois durante as abordagens aos veículos, os militares só podem efetuar a apreensão do mesmo por roubo ou furto, se aparecerem informações dessa natureza no sistema da secretaria de segurança pública do estado.

Diante da dificuldade enfrentada pelas policia de Teixeira de Freitas e região, vários veículos produtos de roubo e furtos podem estar supostamente trafegando livremente pelas ruas da cidade e região, principalmente, aqueles que foram roubados ou furtados nos últimos 30 dias. Diante dessa ineficiência do estado, vários proprietários de veículos que foram roubados ou furtados, declararam a nossa reportagem que já perderam a esperança de encontrem os seus bens.

Por Arnóbio Formosa   


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais