• SEJA BEM-VINDO

Medeiros Neto: Suspeito de matar o idoso “Germino” por asfixia e facadas e em seguida ocultar o corpo se apresenta à Polícia Civil

Publicado em: 7 de maio de 2024 Atualizado:: maio 7, 2024

Medeiros Neto:  Se apresentou na sede da Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas, nesta última segunda-feira (06), o acusado Carlos Miranda Silva, o “Dadão”, de 49 anos de idade. Conforme as investigações da Polícia Civil, “Dudão” é o principal suspeito de ter assassinado o pecuarista  Germino dos Santos Braga, de 77 anos, morto por asfixia e golpes de faca, crime ocorrido no início deste mês, no interior da propriedade da vitima, na zona rural do município de Medeiros Neto.

Segundo o depoimento de Carlos Miranda, o “Dudão”, o crime ocorreu após um desentendimento entre o acusado e a vitima, após a vitima pedir para que o acusado realizasse apreensão de alguns animais. Segundo o “Dudão”, a vitima teria puxado uma faca para o mesmo, momento em que ele teria desarmado o agricultor Germíno, em seguida lhe aplicado um violento golpe conhecido como mata leão, além de dois golpes morta de faca, vindo o idoso a cair morto logo em seguida.

Após tirar a vida do agricultor, o “Dudão” resolveu ocultar o corpo da vitima em meio a vegetação da fazenda, dificultando a localização do cadáver pelos familiares, o qual sendo localizado dias depois por populares e seus familiares. Além de ocultar o corpo do senhor Germínio, o assassino resolveu abandonar a motocicleta da vitima a vários metros do local do crime, a qual foi jogada em meio a vegetação. Ao se apresentar na sede da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil, nesta segunda-feira (06), acompanhado de uma advogada, acusado confessou a autoria do crime com riqueza de detalhes, bem como apresentou a arma branca, uma faca do tipo peixeira.

Fotos: LN

Mesmo confessando a autoria do violento assassinato, o acusado não ficou preso. Após prestar depoimento a autoridade policial, o acusado foi posto em liberdade, saindo tranquilamente pela porta da frente da delegacia, uma vez que não houve prisão em flagrante, bem como mandado de prisão em aberto contra o “Dudão”.  Com um inquérito já instaurado, a Polícia Civil vai dar prosseguimento as investigações, a fim de que concluir o mesmo e logo em seguida remeter à justiça criminal da Comarca de Medeiros, onde o acusado deve responder pelo brutal assassinato que cometeu.  A depender do entendimento da autoridade Policial, a Prisão Temporária do acusado pode ser solicitada nos próximos dias.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais