• SEJA BEM-VINDO

Medo: Em menos de 20 dias, três pessoas foram mortas durante assaltos em Teixeira

Publicado em: 30 de agosto de 2021 Atualizado:: agosto 30, 2021

Teixeira de Freitas: A violência urbana tem trazido pânico, medo e muita sensação de insegurança para a população de Teixeira de Freitas, principalmente quando o assunto é assassinatos, latrocínios, roubos e latrocínios, os chamados (roubos seguidos de mortes). Em se tratando dos crimes de assassinatos, a maioria  dos crimes é motivado pelo tráfico de drogas e as vitimas são jovens entre 17 a 27 anos, os quais com passagens pela polícia e envolvimento com o crime, principalmente o tráfico de entorpecentes.

Já os crimes de assaltos e roubos seguintes de mortes, (latrocínios), estes são praticados contra pessoas inocentes e trabalhadoras, as quais são surpreendidas pelos marginais nas vias públicas e nos locais de trabalho, dois quais, os estabelecimentos comerciais. Essa modalidade crime tem ocorrido com muita frequência na cidade, sobretudo, nos bairros, onde os problemas relacionados a criminalidade e a violência são maiores e mais complexos.

Foi o que ocorreu na manhã do último dia 12 de agosto, no interior de um casebre ás margens da BR 101, próximo ao Trevo de Teixeira de Freitas, quando um elemento invadiu a casa de um homem que trabalhava como chapa de caminhão e o matou com golpes de um instrumento contundente, crime praticado para roubar apenas uma bicicleta usada. A vitima foi identificada como sendo, Jailton Tomás dos Santos, de 53 anos, natural de Mascote-BA.

Um dia depois, este mesmo elemento teve a ousadia de invadir a casa de uma idosa identificada como sendo, Joana Maria de Jesus, de 79 anos e a matar por estrangulamento, usando o próprio lenço de cabelo da vitima, roubando em seguida todo o dinheiro que a idosa havia recebido da aposentadoria.

O crime ocorreu na Rua Macaraju, no bairro Caminho do Mar, na zona leste de Teixeira de Freitas. Segundo informações, a idosa era evangélica e morava sozinha no imóvel. O suspeito de cometer este brutal Roubo Seguido de Morte) foi preso horas depois do crime, já no bairro Irmã Dulce, apresentando 04 perfurações a bala na cabeça. O criminoso foi identificado como sendo, Vinícius Santana dos Santos, de 34 anos, natural do município de Caravelas-BA, o qual com passagens pela capixaba da cidade de Viana, onde teria cumprindo pena pela prática de crimes naquela cidade.

Em razão dos ferimentos a bala na cabeça, o elemento foi socorrido pela própria Policia Militar para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde os militares acabaram descobrindo que o “Vinícios” teria sido o autor do crime de latrocínio ocorrido no dia 12 de agosto, um dia antes. Para a Policia Militar,o latrocída confessou a autoria do crime, onde declarou ter matado o trabalhador com golpes de pau na cabeça. O criminoso foi autuado em flagrante pela prática dos dois crimes de latrocínio (roubo seguido de morte).

Caso se recupere das lesões, o criminoso será levado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará preso à disposição do Juízo criminal da comarca local.

Terceiro crime de latrocínio ocorrido em Teixeira nos últimos 20 dias:

O terceiro brutal e cruel crime de latrocínio ocorreu na noite deste último sábado (29), quando jovem comerciante, e acadêmico de direito identificado como Lucas Brito de Aguiar, de 25 anos, foi violentamente assassinado por um criminoso que teria invadido o seu estabelecimento comercial, uma Tabacaria, localizada na Rua Portugal, no bairro Jardim Europa, na região central de Teixeira de Freitas, onde o mesmo chegou anunciando o assalto e em seguida roubando os pertences do comerciante e de alguns clientes que se faziam presentes no interior da Tabacaria.

Segundo informações, ao sair do interior do estabelecimento, o marginal teria tentado assaltar uma senhora que se encontrava dentro de um carro na frente da loja. Neste momento o jovem “Lucas” teria se apossado de uma cadeira e arremessado a mesma contra o bandido,vindo o mesmo a sacar da arma da arma de fogo que portava e atirar certeiramente no abdômen de “Lucas”.

Ainda com vida, o jovem comerciante foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu a grave lesão e morreu. A policia Militar compareceu rapidamente no local do crime, onde colheu informações acerca do criminoso, mas o mesmo já havia fugido do bairro.

A Policia Civil instaurou um inquérito Policial para investigar o crime.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais