• SEJA BEM-VINDO

Itabatã: PETO prende trio com 40 pedras de “crack”; suspeito foi baleado na ação

Publicado em: 30 de setembro de 2017 Atualizado:: setembro 30, 2017

HORAS 1

Mucuri: Na noite da última quinta-feira, 28 de setembro, policiais militares do PETO da 89ª CIPM apresentaram na sede 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, 03 indivíduos que foram presos na Rua Rio Paraíba do Sul, no Bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri. Os militares haviam recebido uma denúncia de que uma residência era usada por traficantes para o armazenamento e venda de drogas, e então, chegaram ao local, e durante cerco, um dos suspeitos tentou fugir e levou as mãos até a cintura, simulando está armado.

Neste momento, os militares realizaram um disparo de defesa, atingindo de raspão a perna direita do suspeito. Na residência foram encontrados Yuri da Silva Castro, 20 anos de idade, residente na Rua Rio Ipiranga; Paulo Henrique Pereira de Jesus, 22 anos de idade, natural de Nanuque/MG e o proprietário do imóvel, identificado como Rafael de Jesus Lima, 19 anos de idade. Além dos suspeitos, a esposa de Rafael, que segundo ele está grávida, também estava no imóvel. Durante buscas, os militares encontraram uma embalagem de Mentos, contendo 15 pedras de “crack”, embaladas e prontas para serem comercializadas.

As buscas continuaram e no quintal do imóvel, os militares encontraram mais 25 pedras de “crack” enterradas. Além das drogas, foi encontrado a quantia de R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) em espécie. O trio recebeu voz de prisão. O Yuri, que foi alvejado de raspão, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itabatã, onde foi medicado, e após ser liberado pelo médico, foi conduzido juntamente com os comparsas para a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Kátia Cleber.

HORAS 2

Em entrevista, Rafael negou que a droga pertencia a ele, e disse que eles estavam sendo vítimas de uma armação, mas confirmou que acompanhou as buscas feitas pelos polícias. Sobre o dinheiro, ele disse que era dele, e que era de um acerto feito com a empresa onde trabalhava. Já Yuri, demonstrando nervosismo com as perguntas, entrou em contradição e chegou a falar “a nossa droga”, mas tentou dizer que não sabia de quem era as drogas encontradas. Sobre o tiro, ele disse que tentou fugir, e ao colocar a mão na cintura ouviu a ordem de parada e desobedeceu.

Paulo Henrique não quis gravar entrevista. Então, após a oitiva, a delegada Kátia Cielber flagranteou Rafael, Yuri e Paulo Henrique por tráfico de drogas (artigo 33) e associação ao tráfico (artigo 35). O trio foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça. As drogas e alguns celulares encontrados com os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia de constatação e definitiva.

Por: Rafael Vedra/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais