TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia SLIDE HOME Teixeira

Vigilância Sanitária apreende carnes vendidas de forma imprópria no Mercadão de Teixeira

CARNES 1

Teixeira de Freitas: Ocorreu na manhã deste sábado, 05 de junho, uma operação a pedido da promotora de justiça, Drª Ana Cristina, do Ministério Público de Teixeira de Freitas para fiscalização das carnes vendidas no Mercado Municipal, conhecido como “Mercadão”. Participaram dessa operação as polícias Civil e Militar, com o auxílio da Secretaria de Segurança com Cidadania e da Vigilância Sanitária.

Uma das veterinárias presentes na operação, a Drª. Lívia Alves Santos, falou que foram apreendidas carnes que estavam expostas, não necessariamente clandestinas, mas estavam sendo vendidas de forma que as tornam impróprias para o consumo humano. Os mocotós foram enviados para análise, assim como a carne do sol, que também estava exposta. De acordo com a doutora, quando a carne fica exposta acelera o processo de deterioração

C ARNES 2

“Com essa exposição, a carne pode vir a apresentar todos os contaminantes que há nela, por se tratar de alimento de origem animal”, disse a veterinária. Lívia explica ainda que não necessariamente a carne será o meio de contaminação, já que ela poderá ser lavada, cozida, fritada. Mas, ela contamina a faca e essa poderá ser utilizada em outros alimentos, como alface, podendo gerar diversas doenças entéricas.

CARNES 3

Ainda estavam no local, o delegado titular, Dr. Kléber Goncalves, junto com uma equipe da Polícia Civil e o Secretário de Segurança com Cidadania, Bartolomeu Calheiros, com a equipe da Guarda Municipal dando apoio a operação.

Por: Petrina Nunes/LN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *