TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Regionais SLIDE HOME

Roubo seguido de morte: Polícia esclarece morte de Jorge Cordeiro

ASSALTO 1

O delegado Rodolfo Faro, titular de Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, informou, na manhã desta sexta-feira (23), que já está esclarecida a morte do inspetor de solda Jorge dos Santos Cordeiro, 47 anos. Jorge foi morto com um tiro nas costas, no último dia 8, depois de ter reagido a um assalto em uma rua do bairro Dinah Borges.

Segundo o delegado, Jean de Silva Santos, 18 anos, preso no último domingo (18) por posse ilegal de arma de fogo, foi reconhecido por uma testemunha do latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda de acordo com o Rodolfo, Jean confessou o assassinato, dizendo que atirou porque a vítima não quis lhe entregar o celular.


Jean e o irmão foram detidos pela Polícia Militar, no fim da noite do último domingo, na Rua Recanto, bairro Pequi. No local foi apreendido um revólver calibre 38. Os irmãos, que são gêmeos, já tinham pagado fiança e seriam soltos pelo crime de posse ilegal de arma, mas o depoimento de uma pessoa que diz ter presenciado a morte de Jorge Cordeiro foi decisivo.

O delegado pediu a prisão preventiva de Jean, já decretada pela justiça de Eunápolis. O irmão Giovane vai responder em liberdade ao primeiro crime. A Polícia Civil já solicitou exame de balística, que pode comprovar se a arma apreendida com o suspeito foi a mesma que matou o inspetor de Solda.

O crime de latrocínio, pelo qual foi autuado em flagrante, pode render a Jean uma condenação de 20 a 30 anos de prisão. Por: radar64

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *