TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Teixeira

Policia civil desarticula quadrilha que vinha praticando assassinatos e roubos em Tx. de Freitas

Policiais civis lotados na 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas integrantes do Nucleo de combate a homicídios, sob a coordenação do delegado Marcus Vinicius de Almeida, capturaram nesta última quarta-feira (12), três elementos envolvidos em roubos e assassinatos na cidade. Tratam-se de Ramon Pereira Araújo, de 19 anos, morador  do bairro Santa Rita, Josias Garcia de Souza, vulgo “Lequinha”, morador do bairro Redenção e Vagley Ferreira Lima, vulgo “Coelho”, morador do bairro Jardim Europa, todos em Teixeira de Fretas.

DSC09820
“Vagley” – “Ramon” – “Lequinha”

As prisões ocorreram no interior da casa de uma casa, localizada na Rua Holanda, no bairro Jardim Europa, imóvel pertencente ao elemento “Vagley”. No local foram encontrados vários objetos roubados pela quadrilha. Segundo a policia civil, foram recuperados dois televisores de LCDS de 32 e 42 polegadas, bijouterias, relógios, telefones celulares e câmeras fotográficas. Além dos objetos, a polícia civil encontrou em poder dos três marginais, dois revolveres calibres 38 e 14 munições do mesmo calibre intactas.

DSC09711
Revolveres utilizados nos assaltos em Teixeira

Todos os elementos foram conduzidos a delegacia de policia civil, bem como os objetos apreendidos, onde os mesmos foram interrogados e acabaram confessando para a equipe do delegado Marcos Vinicius de Almeida, que todos os produtos apreendidos eram procedentes de roubos efetuados em residências e estabelecimentos comerciais, dos quais, uma residência no bairro Recanto do Lago e um Salão de Beleza no centro da cidade.

DSC09828
Moto pertencente a “Lequinha”

Além dos roubos, ficou provado que “Ramon” agindo na companhia de um adolescente, assassinou o seu desafeto Tarcisio Santos Laureano, vulgo “Boca” crime ocorrido no bairro Luiz Eduardo Magalhães, crime ocorrido no dia 26/02/2013. Em companhia desse mesmo adolescente, “Ramon” executou com mais de 10 tiros e ainda tentou decaptar a cabeça da vitima, crime ocorrido em 04/06/2013, por volta das 13h, na Rua Estrela do Sul, no bairro São Lourenço. “Ramon” alegou que as vitimas estavam lhe ameaçando de Morte.

DSC09825
Dr. Marcos Vinícius de Almeida, Coordenador da 8ª Coorpin

Já o acusado Josias Garcia de Souza, vulgo “Lequninha”, este confesou ter matado o professor Aguinado Santos, crime ocorrido no dia 15/11/2011, em Juracita, distrito de Medeiros Neto. Vale ressaltar que “Ramon” já foi apreendido quando adolescente, acusado de ter participado de uma chachina ocorrida no bairro Santa, fato ocorrido no dia 15/03/2011. O mesmo chegou ser apreendido pela policia civil e na sequencia foi encaminhado a uma casa de recuperação para menores infratores em Salvador, de onde se evadiu este ano.

Todos os elementos foram autuados em flagrante delito pelo delegado Marcos Antonio Neves pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, e deverão responder pelos crimes de roubos, homicídios e formação de quadrilha. Eles estão custodiados na carceragem da 8ª coorpin, a disposição do Juiz criminal da comarca de Teixeira de Freitas.

Por: Arnóbio Formosa

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *