• SEJA BEM-VINDO

Jovem morre vítima de afogamento em represa no município de Medeiros Neto

Publicado em: 27 de janeiro de 2015 Atualizado:: janeiro 27, 2015

Nova Imagem

Foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 14h, nas águas de uma represa localizada na Fazenda Brasileira, na altura do KM 994, da BA 290, sentido Medeiros Neto/Vereda, o corpo do jovem agricultor Vanderson Silva de Jesus, mais conhecido como “Vando”, de 27 anos, que morava na cidade de Medeiros. “Vando”se encontrava  desaparecido desde a tarde do último domingo (25), por volta das 16h.

Segundo a família, “Vando”  estava banhando nas águas de uma represa que fica na própria fazenda da família, ao lado de outros familiares, quando repentinamente desapareceu. Mas como ele já tinha o costume de ir para a sua residencia sem avisar os demais familiares, ambos imaginaram que ele estaria em sua residencia na sede do município.

Durante a noite, informações chegaram até os familiares, as quais dando conta de que “Vando” não havia chegado em sua residencia. Foi a partir daí que a sua esposa e demais familiares começaram a se preocupar e resolveram fazer contatos com outro membros da família, mas como ninguém conseguiu dar informações do seu paradeiro, todos os familiares começaram a pensar no pior, eles já passaram a desconfiar de que “vando” poderia ter sido vítima de um afogamento nas águas da represa.

Durante a manhã de segunda-feira (16), todos os membros da família começaram a fazer buscas nas águas da represa, mas como tiveram dificuldades em localizar, eles resolveram acionaram o Corpo de Bombeiros em Teixeira de Freitas, onde compareceu uma equipe de mergulhadores, os quais realizaram buscas nas águas e acabaram localizando o corpo de “Vando em uma área profunda da represa.

Após os trabalhos de resgate do corpo das águas, os profissionais do Corpo de Bombeiros acionaram a policia civil local, a qual comunicou o departamento da polícia técnica de Teixeira de Freitas, onde o coordenador do órgão, Dr. Manoel Gomes Garrido determinou a remoção do corpo para o DPT de Teixeira de Freitas, para a realização dos exames periciais de praxe.

O corpo da vítima foi necropsiado por volta das 20h30 desta segunda-feira, pela médica Elizanete Barbosa, a qual afirmou em sua declaração de óbito que “Vando” faleceu vítima de asfixia por afogamento. Logo em seguida, uma ambulância da “PAX Perfeição” realizou o translado do corpo para a cidade de Medeiros Neto, onde será velado até ás 09h desta terça (27)  e  na sequencia será lavado para sepultamento no cemitério principal da cidade.

“vando” era casado com a jovem “Taís” e deixa uma filhinha de 7 anos de idade.

Por: Arnóbio Formosa  

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais