TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política

Wagner minimiza pesquisa que coloca Neto à frente na corrida eleitoral em 2022

O senador Jaques Wagner, pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, minimizou os números da pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgados nesta terça-feira, 20, que colocam o ex-prefeito ACM Neto (DEM) à frente na corrida pelo governo do estado em 2022. Para Wagner, o levantamento “não diz muita coisa.

“Continuo achando que pesquisa quantitativa há 15 meses da eleição não diz muita coisa, pois a cabeça das pessoas não está pensando nisso”, ressaltou ele, em nota à imprensa. “Mas fico muito satisfeito com a nossa posição, sobretudo porque estou fora do governo e de uma exposição mais expressiva de mídia há sete anos”, acrescentou ele

O senador petista comentou também candidatura de terceira via, representada na pesquisa pelo ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), que se confirmar a candidatura deve ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Considero uma novidade o crescimento da chamada terceira via, que eu nem acreditava muito, mas que percebo que está se viabilizando a partir do palanque do presidente da República”, afirmou Wagner.

De acordo com o levantamento, ACM Neto pontuou 41% das intenções de votos para governador da Bahia na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados. O senador Jaques Wagner (PT) vem em seguida, com 27% das intenções. O ministro João Roma (Republicanos) aparece com 4% e Hilton Coelho (Psol) tem 2%. Brancos e nulos somam 11%. Entre os entrevistados, 15% não souberam ou não responderam à pergunta.

As informações são do jornal A Tarde.

 

A Tarde

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *