Publicado em: 8 de fevereiro de 2023 Atualizado:: fevereiro 8, 2023
A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, por volta das 13h45, na Rua Espírito Santo em Posto da Mata no distrito de Nova Viçosa.
De acordo informações, que Policiais Militares do PETO em conjunto com Policiais Civis de Posto da Mata, estavam em diligência a fim de localizar e prender o suspeito de ter atirado e matado Raul dos Santos da Silva, de 26 anos, na madrugada do último domingo (5) no distrito, que após investigações os Policiais conseguiram identificar e localizar o principal suspeito do homicídio o qual não teve o nome divulgado pela Polícia. Ainda de acordo os Policiais que ao chegar à Rua Espírito Santos, avistaram o suspeito o qual foi abordado pelos investigadores e um Policial Militar.
No momento da abordagem o suspeito reagiu entrando em luta corporal com um dos investigadores e o PM, mais foi mobilizado e colocado dentro de uma viatura, e após alguns metros o suspeito conseguiu saltar do veiculo e saiu correndo, sendo preso logo à frente por Policiais Militares do PETO que passava no momento onde acabou prendendo o mesmo.
Na delegacia os investigadores questionaram o mesmo a respeito do homicídio onde o investigado acabou confessando o crime e informando os Policiais que em sua casa havia certa quantidade de droga.
Os Policiais se deslocaram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pelo tio do mesmo que autorizou a entrada dos policiais na residência, e na companhia do tio foram até o quarto do suspeito e dentro do guarda-roupa foi encontrado maconha, duas munições, peças de roupas que provavelmente utilizadas no homicídio, um dichavador, uma faca, uma estufa para o cultivo de droga, um revólver calibre 38 de numeração 133894 da marca Rossi, uma garrucha calibre 32 de numeração 866, 19 munições calibre 38 intacta, 18 estojo do mesmo calibre e quatro pacotes de sementes de maconha.
Por: Teixeiraurgente