• SEJA BEM-VINDO

Violência: Lekão é morto a tiros na porta de casa no Vila Vargas, em Teixeira; vitima estava com uma criança nos braços

Publicado em: 3 de setembro de 2023 Atualizado:: setembro 3, 2023

 Fotos: LN

Teixeira de Freitas: O assassinato ocorreu na Rua Virgílio da Conceição, no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, a vitima se encontrava no interior de sua casa, quando teria recebido um chamado vindo da rua, e quando saiu para atender foi surpreendido por dois elementos a bordos de uma motocicleta, onde um  deles teria sacado de uma arma de fogo e atirado várias vezes contra a vitima, vindo a mesma a ser alvejada e cair sem vida no local.

O homem morto pela dupla foi identificado como sendo, Alex Gomes de Brito, de 31 anos, conhecido como “Lekão”, que morava no bairro Vila Vargas. Segundo informações, o “Lekão” foi alvejado por 7 disparos de arma de fogo, os quais lhe atingiram cabeça, costas, nádegas e lateral esquerda do corpo. Informações dão conta de que, ao sair para atender ao chamado dos assassinos, a vitima se encontrava com uma criança nos braços, a qual não foi alvejada pelos projeteis de arma de fogo.

A Polícia Militar esteve no local de crime, bem como a Polícia Civil, representada pelo delegado plantonista Manoel Andreeta e os investigadores, além dos Peritos do departamento de Polícia Técnica, ambos representados pelo Perito Criminal Manoel Garrido, os quais realizaram o levantamento cadavérico e em seguida removeram o corpo da vitima para o Instituto Médico Legal, onde será necropsiado neste domingo (03).

“Lekão” já possuía duas passagens pela polícia, ambas por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele era irmão de Jair Mototáxi, que também foi morto a tiros em Teixeira de Freitas, após sofrer uma emboscada na BR 101, no momento em que conduzia um veículo sentido a cidade de Itamaraju.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar a autoria e motivação do assassinato ocorrido neste sábado (02). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais