Publicado em: 21 de agosto de 2013 Atualizado:: agosto 21, 2013
Desta vez a barbárie ocorreu no bairro Castelinho. O duplo assassinato foi registrado na noite desta quarta-feira (21), por volta das 19h00, em plena via pública da Rua Sucupira, enfrente a um estabelecimento comercial (bar e espetinho). Informações dão que dois elementos armados surpreenderam um grupo de Jovens que se encontrava na calçada do estabelecimento, vindo um deles a sacar de uma arma de fogo e em seguida efetuar vários disparos em dois deles, vindo os mesmos a morrerem no local.
Segundo informações de populares, dois elementos chegaram em uma motocicleta Titan de cor preta, pararam próximo ao estabelecimento comercial, vindo o carona a descer da motocicleta, sacar de uma arma e em seguida começar a atirar contra as vítimas, as quais foram atingidas e caíram sobre a calçada do “espetinho” já sem vidas.
A policia militar compareceu ao local, a qual logo em seguida acionou a policia civil, bem como a técnica, as quais compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico das vitimas e em seguida removeram os seus corpos para o Instituto médico Legal. As vitimas foram identificadas como sendo Alessandro da Silva Santos, vulgo “Léo”, de 28 anos de idade, este já com passagem na policia de Teixeira de Freitas por tráfico de drogas, e Leonardo Gilson Benigno Martins, de 21 anos de idade, ambos moradores do bairro Castelinho.
Informações fornecidas pelo perito criminal Manuel Gomez Garrido, coordenado do (DPT), as vitimas foram atingidas por vários disparos de uma arma de fogo calibre 38. O “Léo” foi atingido com 01 disparo na região do ombro direito, 01 no queixo com transfixação e 01 no peito esquerdo que lhe atingiu o coração. Já o seu “Lê” foi alvejado com 01 disparo no cotovelo, 01 também no ombro e 01 do lado esquerdo das costas, este atingindo o seu coração.
Os corpos das vitimas se encontram na geladeira do instituto médico legal, e os trabalhos de necropsias serão realizados na manhã desta quinta-feira (22), pela equipe de Dr. Manoel Gomes Garrido.
O delegado Marco Antonio Neves, plantonista do (SILC), informou que vai instaurar um inquérito policial para apurar a autoria e motivação do duplo assassinato.
Por: Arnóbio Formosa/fotos Edvaldo Alves