Publicado em: 18 de dezembro de 2022 Atualizado:: dezembro 18, 2022
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, visitou o presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, na manhã deste domingo (18).
Ao deixar a residência, o ministro desceu de seu carro para cumprimentar apoiadores que estavam no local. Um simpatizante questionou o ministro se “o bandido” sobe a rampa do Palácio do Planalto, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, Heleno disse que “não”.
Em 1º de janeiro de 2023, Lula tomará posse como o 39º presidente da República. Ele irá retornar ao comando do Palácio do Planalto para seu terceiro mandato e três depois de sair da prisão, onde passou 580 dias.
Condenado pelo ex-juiz Sergio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), no âmbito da Operação Lava Jato, o petista foi preso em abril de 2018.
Ele deixou a carceragem, em Curitiba (PR), em novembro de 2019, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a prisão em segunda instância.
Em março de 2021, o Supremo anulou as condenações impostas por Moro, que foi ministro de Bolsonaro e neste ano se elegeu senador pelo Paraná.
As informações são do portal Metrópoles.
Últimas notícias