• SEJA BEM-VINDO

Vergonha: Próprios moradores resolvem consertar problema em rede de esgoto no Santa Rita

Publicado em: 14 de julho de 2015 Atualizado:: julho 15, 2015

SANTA RITA1

Teixeira de Freitas: Um flagrante de desrespeito foi registrado no bairro Santa Rita, no início dessa semana. Mesmo sendo obrigados a pagar uma tarifa de esgoto que é cobrada de forma arbitrária por parte do municipio, nada menos do que 80% sobre o valor pago pelo consumo de água em suas residencias, em razão de um projeto de Lei aprovado pela câmara municipal de vereadores da cidade, a maioria dos moradores continua sendo obrigados a receber uma prestação de serviço de péssima qualidade por parte dos órgãos competentes,  EMBASA –  empresa responsável pelo recolhimento da referida “Tarifa de Esgoto”, a qual já chega aos lares dos teixeirenses vinculada ao boleto de pagamento da taxa de água, em razão de um convênio firmado entre a prefeitura municipal e a EMBASA.

SANTA RITA3

Um desses flagrantes de desrespeito para com os contribuintes teixeirenses foi registrado na antiga Rua Senador Queiroz, nas imediações do colégio Cléria das Graças Figueiredo, no bairro Santa Rita. Cansados de pedirem a EMBASA e a própria prefeitura municipal, através de sua secretaria competente a gentileza de resolver um problema antigo de entupimento constatado na rede geral de  esgoto da rua, os próprios moradores resolveram se unirem e tentar resolver a merda deixada pelo municipio.

Não estávamos mais aguentando o sofrimento com o esgoto voltando o tempo todo para dentro de nossas casas, foram vários pedidos que encaminhados a EMBASA e a prefeitura, informando o problema e solicitando providencias, mas infelizmente não fomos atendidos em nenhum deles, e a única saída foi a gente tentar resolver esse pepino com os nossos próprios punhos. Desabafou  o morador (Célio Ferraz).

SANTA RITA2

Segundo os moradores do bairro, há menos de dois meses, um problema dessa mesma gravidade ocorreu na Rua Fidelcino de Souza, na antiga rua Sebastião Jesus Siloti. Segundo eles, a rede de esgoto da rua também entupiu e os moradores foram obrigados a conviver com o problema por vários dias,pois tanto a EMBASA, quanto a prefeitura municipal, ambas ficaram fazendo vistas grossas para o problema. A gente fica indignado, pois pagamos impostos de toda natureza nessa cidade, a exemplo da maldita “Tarifa de Esgoto”, mas quando precisamos da manutenção nos serviços, eles faltam com o respeito e aparecem quando bem quer. (desabafou outro morador).

Por Arnóbio Formosa  

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais