Publicado em: 22 de fevereiro de 2017 Atualizado:: fevereiro 22, 2017
Os órgãos Públicos Estadual existentes em Teixeira de Freitas, parece que estão se esvaindo a cada dia, sobretudo, órgãos tidos como importantes para a população de Teixeira de Freitas e toda região, tais como Segurança Pública e Infraestrutura. Sem que houvesse qualquer explicação para a população, o governador do estado, Rui Costa (PT) tem determinado a extinção de órgãos tradicionais e históricos da cidade e região.
Na área de Infraestrutura, primeiro ele determinou a saída do DERBA e do DNER. Já da área de Segurança Pública, o governador Rui Costa resolveu extinguir o Batalhão Operacional da Policia Militar (13º BPM) e, por último, o gestor acabou com a (DTE) – Delegacia Especializada de Combate a Tóxicos e Entorpecentes.
O que está acontecendo com a nossa Teixeira de Freitas? Será que ela perdeu a sua representatividade política? Será que os eleitores teixeirenses estão elegendo políticos que não tem compromisso com a cidade e região? A população quer saber dos deputados que “representam” esse povo, os motivos que levaram o governador Rui Costa (PT) a acabar com esses órgãos, eles que eram tão importantes para a cidade e região.
Por Arnóbio Formosa/Teixeiranoar