Publicado em: 24 de julho de 2014 Atualizado:: julho 24, 2014
Os manifestantes bloquearam a rua e atearam fogo em pedaços de madeira. A principal reclamação é com relação ao rompimento de alguns canos da rede de esgoto.
Já passava das 21 horas da quarta-feira, 23 de julho, quando os moradores da rua Cosme Farias, que dá acesso ao bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, iniciaram um protesto contra o vazamento na tubulação da rede de esgoto.
Os manifestantes bloquearam a rua e atearam fogo em pedaços de madeira. A principal reclamação dos moradores é com relação ao rompimento de alguns canos da rede de esgoto que corre a céu aberto há dias.
Os canos teriam sido quebrados durante as obras de asfaltamento, que não pode ser concluída por falta de reparos na tubulação, segundo relatos dos manifestantes que também disseram já ter procurado a Embasa.
Outra reclamação é com relação a cobrança da taxa de esgoto. Na rua Curitiba, há poucos metros da manifestação, um popular contou à nossa reportagem que o consumo de água triplicou depois de um vazamento, “fiz a reclamação dia 22 de julho, conforme protocolo 623 369508, e depois de muito tempo vieram consertar, creio que isso contribuiu para que o meu consumo aumentasse, elevando também a cobrança na taxa de esgoto que nem foi ligada, para R$ 153,00, ao todo minha conta de água deu R$ 344,49, um absurdo”, reclamou. Por:sulbahianew
Últimas notícias