Publicado em: 28 de janeiro de 2022 Atualizado:: janeiro 28, 2022
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o assassino Gabriel Costa dos Santos, de 20 anos, na manhã desta sexta-feira (28), em Teixeira de Freitas. O acusado é autor confesso da morte da adolescente “Amanda”, morta com 07 golpes de faca no interior de sua própria casa na cidade de Vereda, crime ocorrido na noite no último dia 17 de janeiro.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Policia Civil da 8ª Coordenadoria Regional de Teixeira de Freitas. A princípio, os investigadores estiveram na cidade de Vereda, onde o autor do crime tem residencia fixa, mas não foi localizado, razão pela qual a Policia Civil passou a realizar diligencias em outras cidades, inclusive em Teixeira de Freitas, a fim de localizar e prender o acusado do brutal assassinato.
Ao perceber das diligencias da Policia Civil com vistas a localização do “Gabriel”, seu advogado lhe orientou a se apresentar mais uma vez da sede da Delegacia Regional Policia, onde o mesmo compareceu e logo em seguida recebeu voz de prisão e foi conduzido direto á carceragem da unidade policial, em razão de já existir o mandato de prisão preventiva decretada pelo pelo Juiz Criminal da comarca de Itanhém, em desfavor do acusado”Gabriel”.
“Gabriel” estava em Liberdade desde o dia em que havia matado a adolescente “Amanda”, crime ocorrido na noite do último dia (17), após o acusado surpreender a adolescente, sua própria namorada e matá-la com os violentos 07 golpes de faca. Logo após praticar o violento assassinato, o “Gabriel” se evadiu da pacata cidade de Vereda, se escondendo em local inserto, mas por orientação de seu advogado, o mesmo resolveu se apresentar dois dias depois do crime, na sede da 8ª Coordenadoria de Policia Civil de Teixeira de Freitas, onde foi interrogado e liberado logo em seguida pela autoridade Policial, em razão de lapso temporal que pudesse ensejar em uma prisão em flagrante do apresentado.
A liberação do assassino pela justiça criminal da comarca de Itanhém acabou trazendo muita indignação e revolta para os familiares e amigos da jovem em toda cidade de Vereda, razão pela qual foram realizadas várias manifestações e protestos, onde dezenas de pessoas foram ás ruas levando cartazes e faixas pedindo por justiça, bem como pela a prisão de “Gabriel”, fato consumado na manhã desta sexta-feira (28), após o mesmo ter a sua prisão decretada pelo Juiz da Comarca da cidade de Itanhém.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar