• SEJA BEM-VINDO

Por 16 votos a favor, dois contra e um nulo, vereadores aprovam as contas do prefeito João Bosco

Publicado em: 30 de julho de 2015 Atualizado:: julho 30, 2015

DSCN2584Dezenas de funcionários da prefeitura foram liberados de suas funções para irem acompanhar a votação das contas, inclusive alguns secretários municipais. 

Em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (30), presidida pelo vereador Tomires Barbosa, o “Miro” (PTB), foram aprovadas pelos vereadores de Teixeira de Freitas, as contas publicas do João Bosco (PT), referentes ao exercício do ano de 2013. Reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) as contas foram logo em seguida encaminhadas à câmara municipal de vereadores de Teixeira de Freitas, onde foram postas em pauta em sessão ordinária na última quarta-feira (29).

A sessão extraordinária desta quinta-feira (30) teve início as 9 horas, quando a maioria dos vereadores fizeram uso da palavra, com exceção dos vereadores, Adriano Souza (PTN); Juvenal das Laranjas (PTN); Souza da PM (PSD); José da Mata (PT do B); vereador Pedrão (PV); Yuri da Tajon (PR) e Ednaldo Rezende (PT), os quais resolveram não fazer uso da palavra na tribuna da casa legislativa e nem justificaram os motivos do silêncio. Logo após o pronunciamento dos outros vereadores, o presidente casa, vereador Tomires Barbosa, o “Miro” (PTB) anunciou o início da votação das contas do prefeito João Bosco (PT), solicitando que o vereador Ednaldo Rezende (PT) exercece o seu direito de voto.

DSCN2611Parte das notas falsas que foram jogadas sobre o piso da câmara em protesto a aprovação das contas de Bosco

Na sequencia, os demais vereadores foram chamados nominalmente pelo presidente Tomires Barbosa (PTB), os quais foram até uma sala reservada onde se encontrava a urna e depositaram secretamente os seus votos. Após a votação, a urna foi trazida até a tribuna, onde foi aberta para que os votos fossem contados e em seguida anunciado o resultado pelo presidente da casa, o qual foi proferido logo em seguida.

Mesmo rejeitadas pelos técnicos do (TCM), em razão do uso do dinheiro público indevidamente por parte do prefeito João Bosco, os vereadores teixeirenses resolveram aprovar as contas do gestor com uma votação expressiva. Por 16 votos a favor da aprovação, dois contrários e um nulo, as contas públicas do prefeito João Bosco (PT), referentes ao exercício do ano de 2013, foram aprovadas pelos vereadores teixeirenses.

DSCN2613[1]

O público presente na câmara municipal de Teixeira de Freitas  protestou contra a decisão dos 16 vereadores de terem aprovados as contas públicas de Bosco, em razão das mesmas já terem sido rejeitadas pelo TCM. Momento em que surgiu um cidadão teixeirense em posse de centenas de cédulas de R$ 50 e 100 reais falsas, todos portando um a expressão do meio (dinheiro corrupto) e as jogaram sobre o piso da casa legislativa, e em seguida a maioria do público presente começou chamar os 16 vereadores que haviam votados a favor da aprovação da contas do prefeito “João Bosco” de mercenários e corruptos, insinuando que os vereadores teriam recebidos dinheiro para votar a favor da aprovação das contas do prefeito “João Bosco”.

DSCN2607

Veja a lista com os nomes dos 16 vereadores que votaram a favor da aprovação das contas do prefeito João Bosco (PT):

Erlita, Gilberto do PT; Ednaldo Rezende; Milton Rezende; Joãonilton do Frisa, todos do PT; Pedrão (PV), Souza da PM (PSD), Aílson Cruz (PSDB); Tomires Barbosa (PTB)/ Ariston Pinheiro (PP); Zé da Mata (PTdoB); Juvenal das Laranjas (PTN); Adriano Souza (PTN); Onedi Souza (PSB); Ronaldo do Baitakão (PSC) e Yuri da Tajon (PR).

ADALFISO 1“Adalgiso” foi o único vereador que anunciou publicamente que iria votar contrário a aprovação das contas.

Já os vereadores  Adalgisio Rodrigues (PR) e Domingos Nonato (PSC), ambos votaram contra a aprovação das contas de Bosco. O vereador Aguinaldo da Saúde (PDT), esse teria supostamente anulado o seu voto.

Por Arnóbio Formosa 

 

 

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais