• SEJA BEM-VINDO

Triste: Com distúrbios mentais e na mendicância; morre na rua o ex-padeiro teixeirense “Tonhão”

Publicado em: 27 de agosto de 2015 Atualizado:: agosto 27, 2015

TONHÃO 1Como padeiro, “Tonhão” trabalhou nas principais Panificadoras de Teixeira de Freitas, nos anos 80.

Com problemas mentais e vivendo na mendicância há mais de 10 anos em Teixeira de Freitas, morreu na tarde tarde desta quarta-feira, (26/08) após sofrer um suposto infarto fulminante, o ex-padeiro teixeirense Antônio Jesus de Souza, de 55 anos, conhecido carinhosamente como “Tonhão”.

A pesar de pertencer uma família de pessoas bem e muito conhecida no bairro Vila Vargas, região central de Teixeira de Freitas, sobretudo na Rua Miravaldo J. Siquara, imediações da Praça Caravelas, local em que o ex-padeiro “Tonhão” morou por vários, mas em razão dos problemas mentais e envolvimento com o alcoolismo, ele acabou saindo de casa, onde tinha o amparo dos familiares e resolveu ir morar sozinho em um imóvel da família, localizado no bairro Nova Teixeira.

Mas devido o problema mental e do alcoolismo, ele passou a ficar mais nas ruas da cidade perambulando, onde catava produtos  recicláveis  para vender e adquirir dinheiro para manter o seu vício de alcoolismo. Os familiares de “Tonhão” ainda tentaram tirá-lo das ruas e buscarem um tratamento para o mesmo, mas a luta foi em vão, pois o “ex-padeiro teixeirense” resistiu a  ação de seus familiares  e preferiu ficar perambulando pelas de Teixeira de Freitas.

Já bem debilitado, em razão do problema de saúde e do uso excessivo de bebida alcoólica, na tarde dessa última quarta-feira (26), por volta das 15h30, ele passou mal no momento em que transitava pela Dr. Rafael de Castro, no bairro Santa Rita, nas imediações do “Posto de Saúde” do bairro Santa Rita, onde veio a cair logo em seguida em cima da calçada de uma residencia, onde ficou agonizando por alguns minutos e morreu logo em seguida provavelmente vítima de um infarto fulminante.

Logo após ter percebido o fato, os moradores da Rua acionaram o SAMU, mas como a equipe de socorrista demorou vários minutos para chegar ao local, os profissionais do Posto de saúde do bairro tentaram reanimar o cidadão, mas o mesmo não apresentava mais sinais vitais e veio a óbito no local. Os familiares de “Tonhão” foram comunicados do ocorrido por populares que passaram pelo  local e o reconheceram, os quais compareceram ao IML, local para onde o corpo foi removido minutos depois pelo rabecão do órgão.

O Departamento de Polícia Técnica iria proceder com os exame de necrópsia, para declarar  a real causa da morte de “Tonhão”. Em seguida o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto.

Por Arnóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais