Publicado em: 1 de novembro de 2023 Atualizado:: novembro 1, 2023
Tio e sobrinho, de 31 e 24 anos, foram presos por porte ilegal de arma, associação criminosa, corrupção de menor e posse de drogas; a adolescente de 17 anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar
Durante abordagem a um carro na BR-101, em Eunápolis, na noite de terça-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm.
O veículo foi interceptado porque o motorista, Thiago Lima de Jesus, de 31 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido, em um trecho a cerca de oito quilômetros do centro da cidade.
Durante revista no interior do automóvel, os agentes da PRF encontraram a arma e um carregador escondidos debaixo de um dos bancos.
O motorista estava acompanhado do sobrinho, João Vitor dos Santos Conceição, 23 anos, e da companheira, uma adolescente de 17 anos.
Eles relataram, segundo a polícia, que são da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, e seguiam para Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, para entregar a arma a uma pessoa que a havia encomendado por um valor não especificado.
Diante dos fatos, tio e sobrinho foram levados para a delegacia de polícia judiciária e acabaram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, associação criminosa, corrupção de menor e consumo pessoal de droga, pois foram localizados no carro 11 gramas de maconha. Já a adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município.
O automóvel era alugado e não possuía restrições.
Fonte: Radarnews