TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia Política

Três homens são mortos em operação policial no bairro de Cajazeiras; trio teria envolvimento com morte de PMs

Salvador: Três homens morreram durante uma operação da Polícia Militar, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, durante a madrugada desta sexta-feira (13). O caso aconteceu na comunidade de Vila Verde e, nesta manhã, o policiamento foi reforçado em toda a região e também em Águas Claras.

Segundo a PM, os três teriam envolvimento na morte dos três policiais militares, ocorridas entre o último sábado (7) e o domingo (8). A polícia detalhou que os homens estavam armados e, quando as equipes tentaram se aproximar, foram recebidas a tiros de armas de grosso calibre.

Com isso, os militares teriam revidado e, ao final da troca de tiros, as vítimas foram encontradas no chão. Ainda conforme a polícia, os homens chegaram a ser socorridos para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, uma pistola, munições desses armamentos, um quilo de pasta base de cocaína e maconha. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Mortes de Policiais Militares

Três policiais militares foram mortos entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador. Outros dois foram baleados no mesmo período. Por causa disso, o policiamento foi reforçado em áreas críticas da capital, como Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande.

O primeiro caso aconteceu no final do sábado. O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.

Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir. O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha. Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado. O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras.

O corpo dele foi sepultado no domingo, no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório. A dupla estava à paisana.

Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.

Fonte: G1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *