• SEJA BEM-VINDO

Trágédia: Jovem morre após cair de moto durante perseguição da PM em Teixeira

Publicado em: 19 de agosto de 2015 Atualizado:: agosto 19, 2015

moto 2

Em vários estados do Brasil já são proibidas as chamadas perseguições policiais, sobretudo nas áreas urbanas e de grande movimentação de pessoas e veículos. Mas, em determinadas regiões do Pais esse tipo de ações policiais ainda são permitidas por determinados comandantes de unidades de segurança pública, principalmente em se tratando das unidades de policiamento especializados que atuam em ações e incursões extremamente de risco.

Em Teixeira de Freitas, no último sábado (15), dois jovens que estavam abordo de uma motocicleta acabaram se envolvendo em um trágico acidente após terem fugidos de uma abordagem de uma guarnição da PM da 87ª CIPM. Segundo informações passadas pelas próprias vitimas e seus familiares, eles teriam resistido a abordagem policial em uma rua do bairro Liberdade, se evadindo do local em alta velocidade, momento em que houve uma perseguição por parte dos militares e logo em seguida os motociclistas perderam o controle da moto, bateram em um barranco, caindo e vindo a sofrer lesões graves, inclusive fraturas em membros importantes do corpo.

Na noite desta terça-feira, 18 de agosto, um dos jovens acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Anderson Rocha de Souza, estava internado desde o último sábado, 15 de agosto, (sábado). Já o colega, esse continua internado e não corre risco de morte, segundo informações obtidas.

Informações dão conta que a perseguição ocorreu no momento em que a viatura aproximou dos jovens, onde teria dado ordem de parada, mas os ciclistas teriam empreendido fuga em alta velocidade, foi a partir desse momento que teria começado a perseguição policial e os jovens Mateus Jesus da Silva e Anderson Rocha de Souza, que estavam na motocicleta, bateram com a moto em um barranco e acabaram se ferindo gravemente, inclusive sofrendo fraturas graves, motivos pelos quais não resistiu e morreu na noite desta última terça-feira (18).

MOTO 1

O corpo do jovem será removido para o IML de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (19), onde será necropsiado e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito policial para apurar as circunstancias da perseguição policial que resultou no trágico acidente que terminou com a morte do jovem motociclista.

Familiares das vítimas questionam a versão da guarnição da PM. Segundo familiares, além dos militares terem provado o acidente durante a perseguição, eles teriam passado acidentalmente com a viatura por cima dos dois jovens. Mas os militares afirmaram em seus depoimentos que não houve atropelamento no momento em que ambos caíram. Seguindo os militares, o piloto da motocicleta teria perdido o controle do veículo e em seguida se chocado contra um barranco.

Por Arnóbio Formosa 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais