to: Criminosos em fuga são interceptados pela Rondesp e mortos durante troca de tiros na BA na BA-290

Medeiros Neto: A intervenção policial aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 20 de julho, por volta das 0h10, na BA-290, rodovia que liga os municípios de Teixeira de Freitas a Medeiros Neto-BA.
A denúncia e a perseguição
De acordo com as informações, policiais militares da RONDESP/Extremo Sul receberam denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta, cor preta, haviam acabado de cometer uma tentativa de homicídio no distrito de Cachoeira do Mato.
De posse dos relatos, foi feito o deslocamento na BA-290 sentido Medeiros Neto, quando uma motocicleta passou em alta velocidade pelos policiais.
O confronto
Foi realizado acompanhamento aos suspeitos, que, ao perceberem a aproximação da viatura, começaram a disparar contra os policiais. Houve o revide, e os suspeitos adentraram em uma área de mata as margens da rodovia.
Os policiais iniciaram o procedimento de aproximação ao local, quando iniciou uma segunda troca de tiros. Ao cessar o confronto, foi feita a varredura no local, momento em que foram encontrados dois indivíduos alvejados e ambos com armas de fogo próximas ao corpo.
Socorro e óbito
Os policiais iniciaram o procedimento de aproximação ao local, quando iniciou uma segunda troca de tiros. Ao cessar o confronto, foi feita a varredura no local, momento em que foram encontrados dois indivíduos alvejados e ambos com armas de fogo próximas ao corpo.
Socorro e óbito
De imediato, foi prestado o devido socorro aos envolvidos para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB). Não resistindo aos ferimentos, os resistentes vieram a óbito na unidade hospitalar.
Material apreendido
Todo o material apreendido na ação foi apresentado ao delegado plantonista, que encaminhou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais:
· 01 revólver calibre .38
· 01 submetralhadora calibre .380
· 01 motocicleta Honda (placa não totalmente identificada)
Procedimentos legais
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os corpos dos resistentes, ainda não identificados oficialmente, foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização de exames de medicina legal e, posteriormente, liberação às famílias para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/LN