• SEJA BEM-VINDO

Tensão na prisão de índio suspeito em desaparecimento de fazendeiro

Publicado em: 31 de outubro de 2014 Atualizado:: outubro 31, 2014

PF 1

Índios interditaram a BR-101, perto de Itamaraju, das 16h às 19h desta sexta-feira (31). Eles protestaram contra a prisão de um pataxó, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça federal de Eunápolis.

A prisão na fazenda Brasília, no distrito de montinho, foi tensa. Houve resistência e, para sair do local, 10 policiais federais e três policiais militares de Itabela precisaram usar bomba de gás e atirar para o alto, porque cerca de 400 índios estavam impedindo a passagem dos carros.

O policial militar Paulo Henrique teve o braço mordido por um índio, que ainda ameaçou queimá-lo com gasolina. O vidro de um veículo da PM chegou a ser quebrado

O índio preso é acusado de participação no desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos, de 55 anos. Raimundo foi visto pela última vez na fazenda dele, perto do povoado de Montinho, em Itabela, no dia 9 de agosto. No início deste mês outro homem foi preso acusado de envolvimento no sequestro e cárcere privado do produtor. A propriedade está ocupada por pataxós desde março.

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais