Publicado em: 2 de agosto de 2023 Atualizado:: agosto 2, 2023
Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta semana, o vereador Marcos Belitardo perdeu novamente o equilíbrio com uma cidadã que estava acompanhando o momento público. Após ouvir a mulher chamá-lo de “Caim”, apelido pelo qual ficou conhecido na cidade, Marcos ainda na tribuna passa a proferir ofensas a uma mulher idosa.
Com tom de voz bastante alterado, se aproxima da mulher, e a chama de “inescrupulosa” e pede que ela “se ponha em seu lugar”. Ele alega que houve um ataque verbal à família, porém o vídeo gravado e que circula nas redes sociais mostra que a mulher segue sentada, sem reagir às ofensas, e que não disse nada sobre a família do parlamentar.
Não foi a primeira vez que o vereador protagoniza episódios de perseguição a mulheres. Em junho, ele usou a tribuna para destilar ofensas à diretora da Creche Tarsila do Amaral, servidora formada e com vasta experiência, que tem feito um excelente trabalho na educação.
Em tempos de defesa dos direitos das mulheres e contra qualquer tipo de preconceito, é preciso ficar atento a pessoas que ocupam cargos públicos e que usam de sua autoridade para ainda intimidar e perseguir esse grupo.
Por: Teixeiranoar/fonte: Extremosulverdade