Teixeira: Suspeito com mandados de prisão em aberto no ES morre em troca de tiros com a PM no bairro São Lourenço

Teixeira de Freitas: Um homem morreu após um confronto com policiais militares na tarde desta quinta-feira (29) no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. O suspeito, identificado como Ismael Santos de Oliveira, 26 anos, conhecido como “Zeca Urubu”, atirou contra os agentes ao ser localizado em uma residência.
A ação foi deflagrada após denúncias recebidas pela equipe do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 87ª CIPM, que atua na Operação Força Total. Os militares montaram um cerco tático no imóvel indicado.
Troca de Tiros e Morte
Ao abrir a porta, o suspeito efetuou disparos contra os policiais e tentou fugir. Os PMs revidaram a agressão. Ismael foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiu aos ferimentos.
Mandados de Prisão e Material Apreendido
Com o suspeito, foi encontrado um revólver carregado (quatro munições deflagradas e duas intactas) e uma porção de maconha. A polícia descobriu ainda que pesavam contra ele dois mandados de prisão expedidos pela Vara Única de Mucurici, no Espírito Santo: um preventivo e um temporário, por crimes contra a administração pública (arts. 311, 312 e 313 do CP).
Procedimentos Legais
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista, Gean Nascimento, expediu a guia para remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) e determinou o envio das armas envolvidas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
A Operação Força Total segue em andamento na cidade.
Por: Rafael Vedra/LN