Publicado em: 24 de agosto de 2023 Atualizado:: agosto 24, 2023
Teixeira de Freitas: O suspeito foi identificado como sendo, Cosme Silva Alcântara, de 39 anos, um professor de Escolinha de Futebol, apontado como autor de vários estupros contra crianças de 9 e 12 anos, de uma Escolinha de Futebol da cidade de Guarapari-ES, onde o mesmo era professor.
Segundo relatos, o suposto professor “Alcântara” como era conhecido, induzia os pais a deixarem as crianças a dormirem em sua casa, alegando que no dia seguinte teria jogo logo cedo, fato que chamou atenção de algumas mães, vindo as mesmas a descobrirem que o professor estaria mentindo. Para a polícia, uma das mães informou que seu filho de 9 anos havia sido abusado por várias vezes pelo professor “Alcântara”
Diante da denúncia, a Policia Civil deu início as investigações no início deste mês, onde já foram identificadas quatro vítimas. Com a prisão decretada, o acusado passou a ser procurado pela policia civil capixaba, e quando a mesma obteve informações de que Professor de Escolinha de Futebol se encontrava foragido no Sul da Bahia, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-(DPCAI-ES) da cidade Guarapari entrou em contato com o Coordenador Regional da 8ª COORPIN teixeirense, delegado Moisés Damasceno, a fim de que o mesmo viabilizasse junto a Coordenadoria da Policia Civil do município de Ilhéus-BA, a prisão do acusado naquela cidade. Preso pela policia civil baiana, o Professor foi recambiado para a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, de onde foi transferido nesta quinta-feira (23), para a sua comarca de origem, na cidade Guarapari-ES, onde ficará preso à disposição do juízo competente.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, até o momento, já foram identificadas quatro vitimas, mas as como as investigações estão em curso, outras vitimas podem ser identificadas.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar