TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Polícia SLIDE HOME Teixeira

Teixeira: PRF prende criminoso com vários mandados de prisão em aberto por roubo e morte de um PM no ES

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 17 de junho, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam Cleberson Rodrigues Vieira, vulgo “Preto”, de 43 anos, no município de Teixeira de Freitas/BA. O acusado estava a bordo de um veículo Wolkswagem Fox, de cor branca, placa policial PWX-6645, contendo sinais de adulteração.

Além do veículo, possivelmente adulterado, o qual irá passar por exames periciais, existem três mandados de prisão em aberto contra o Cleberson, mandados expedidos por comarcas federais e comarcas do Espírito Santo, onde Cleberson é acusado de roubos e homicídio qualificado. O Cleberson possui passagens por crime de receptação de produtos roubados, formação de quadrilha, roubo, porte de armas e tráfico de drogas.

Cleberson também é acusado de assassinar um cabo da Polícia Militar da Reserva, crime ocorrido no mês de agosto de 2010, com três disparos de arma de fogo. Na oportunidade, Cleberson e seu comparsa Ricardo Alves Pereira, vulgo “Cadinho”, contumazes na prática do crime de “saidinhas de banco”, tentaram roubar quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) de uma empresária, dona de uma lotérica, em Vitória no Espírito Santo.

Na época, o Cabo PM Vanderley Santana, de 56 anos, que era segurança da lotérica e estava acompanhando a empresária, interviu na ação e acabou sendo atingido pelos disparos efetuados pelo “Preto” e “Cadinho”. Após a ação, Cadinho fez vários reféns em uma ótica, mas acabou preso. Cleberson chegou a escapar das autoridades, mas foi capturado dias após em Minas Gerais, sendo que em outubro de 2015 fugiu do Complexo de Xuri, em Vila Velha/ES, onde cumpria a pena.

Cleberson foi apresentado pelos policiais (PRF) na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão, e ele segue preso a disposição da Justiça. A sua prisão será comunicada à Polícia Capixaba.

Por: Luciano Campos/LN

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *