Publicado em: 26 de janeiro de 2025 Atualizado:: janeiro 26, 2025
A Polícia Civil prendeu, no sábado (25), os pais adotivos de Eloá Araújo de Souza, de 2 anos, suspeitos de matar a criança. A menina deu entrada sem vida no Hospital Municipal Sagrada Família, em Teixeira de Freitas, na noite de 21 de janeiro, com sinais de agressão. O caso estava sob investigação por suspeita de agressão, com a confirmação de lesões no corpo a polícia prendeu os pais da criança.
A investigação foi iniciada após o hospital comunicar à polícia as lesões encontradas no corpo da criança, que não eram compatíveis com a versão apresentada pelos pais, que alegaram uma queda da cama. Laudos periciais confirmaram a suspeita de maus-tratos, revelando múltiplas lesões e sinais de violência crônica.
Segundo a Polícia Civil, a necropsia apontou que a criança sofreu agressões em diferentes momentos, com lesões antigas e recentes, além de hemorragias no crânio. A perícia na casa do casal também revelou manchas de sangue em diversos locais, corroborando as evidências de violência.
Diante das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos pais adotivos, deferida pela Justiça. O casal foi preso e encaminhado para o sistema prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da morte da criança.
Por: Teixeiranoar/Bahianoticias