Publicado em: 24 de novembro de 2021 Atualizado:: novembro 24, 2021
Segundo levantamento feitos pelas próprias autoridades, a maioria dos assassinatos têm relação com o tráfico de drogas, em razão da disputa por espaços no comércio e venda dos entorpecentes nas respectivas cidades.
Em Teixeira de Freiras, nos últimos dias, várias pessoas foram executadas a tiros em diferentes bairros da cidade. A exemplo de 05 violentos assassinatos que foram registrados nos últimos 04 dias, um deles na noite desta ultima terça-feira (23), quando um jovem foi assassinado no interior de um bar com mais de 20 tiros, os quais disparados de Pistola 9mm, Ponto 40 e 380, crime registrado no bairro Bonnadiman. A vitima foi identificada como sendo, Hugo Benito Vilela Neto, de 25 anos, natural da cidade de Itanhém-BA.
Segundo informações da polícia Civil, os crimes são cometidos por elementos que chegam aos locais a bordos de carros, motos ou bicicletas, onde abordam as vítimas e executam as mesmas com tiros a queima roupa. Após os crimes os autores fogem em alta velocidade a bordo de seus supostos veículos sem deixarem muitas pistas.
O auto índice de assassinatos que vem ocorrendo em Teixeira de Freitas tem preocupado até mesmo as autoridades constituídas, dentre elas, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, ele que vem movimentando junto ao Poder Legislativo há alguns meses para aprovar um Projeto de Lei que possa dar mais poder e estrutura a Guarda Municipal, de modo que a mesma possa atuar no trabalho de Segurança Pública na área do município, inclusive o trabalho preventivo.
Além do prefeito Dr. Marcelo Belitardo (DEM), alguns vereadores tem se manifestado acerca do assunto, dos quais, o experiente Ariston Pinheiro (policial militar da reserva) e o radialista Lucas Bocão (PSL). Na sessão ordinária realizada nesta última terça-feira (23), ambos discursaram acerca do gravíssimo problema que vem assolando a cidade de Teixeira de Freitas há vários meses, sobretudo, os violentos crimes de assassinatos, uma vez que a maioria deles continuam sem esclarecimentos e elucidação por parte Polícia Civil da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, a qual coordenada pela delegada Valéria Chaves.
Segundo o vereador Ariston Pinheiro, a Câmara Municipal vai convidar a delegada Coordenadora da 8a Coorpin, para que a mesma compareça á Casa Legislativa para prestar informações e esclarecimentos acerca das investigações, bem como a identificação e prisões dos elementos envolvidos nestes brutais assassinatos que vem ocorrendo em Teixeira de Freitas quase todos os dias.
Não podemos continuar convivendo com essa guerra urbana e, esse derramamento de sangue humano em nossa cidade. O governo do estado e as forças de Segurança pública precisam dar explicações a nossa população teixeirense, sobretudo, aos familiares das dezenas de pessoas que perderam de forma brutal as suas vidas nos últimos meses na cidade, (declarou o vereador Ariston Pinheiro).
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias