• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Onda de assaltos nas ruas do Santa Rita preocupa moradores; faltam policiamento; afirmam

Publicado em: 28 de abril de 2016 Atualizado:: abril 28, 2016

NÃO DELETAR ESSA MÁSCARA

A onda de assaltos a mão armada que vem ocorrendo nos últimos anos no bairro Santa Rita, na região central de Teixeira de Freitas, tem causado pânico e muito medo nos moradores. Segundo os moradores, centenas de pessoas foram vítimas dos marginais, sobretudo as mulheres, os adolescentes e as crianças.

Segundo as vítimas, os bandidos agem sempre em duplas, quais estão abordo de motos ou bicicletas e portando arma de fogo. Suas ações criminosas ocorrem sempre quando as vitimas estão transitando em via pública ou no interior de seus estabelecimento comerciais. Conforme narrativas das vítimas nos boletins de ocorrência que são registrados na policia civil, os assaltantes chegam sempre de arma em punho e já ameaçando as vitimas de morte. Em seguida, eles subtraem todos os pertences das vítimas, tais como aparelhos de celulares, bolsas, jóias e até os calçados.

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 7h20, mais duas pessoas foram vítimas desses marginais armados. Os crimes ocorreram na Rua Fidelcino de Souza, antiga Sebastião de Jesus Siloti, rua de acesso ao Colégio Cléria das Graças Figueiredo. Informações dão conta de duas mulheres foram vítimas de dois ladrões que estavam abordo de duas bicicletas, ambos aparentando ser menores de idade, de cor morena e estatura baixa.

Segundo informações, os elementos abordaram as vítimas de arma em punho em plena via pública e em seguida tomaram bolsas das mesmas contendo aparelhos de celulares, cartões de créditos, documentos pessoais e até as chaves de seus imóveis.

Para os moradores, a incidência de assaltos contra transeuntes no bairro é assustadora e está acontecendo em vários pontos do bairro, sobretudo nas imediações da Escola Cléria das Graças Figueiredo. Não temos dúvidas de que a principal causa dessa onda de criminalidade em nossa comunidade está relacionada com a falta de policiamento nas ruas. Quando o estado não proporciona segurança pública, a criminalidade toma o espaço que seria ocupado pelo cidadão. (Declararam os moradores do bairro Santa Rita).

Por Arnóbio Formosa

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais