TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Teixeira: Mulher em situação de rua e com problemas mentais está causando prejuízos aos moradores do Santa Rita

 Foto que fora tirada logo após a aplicação de remédio (tranquilizante) pela equipe do SAMU, fato ocorrido há mais de 4 meses.

Teixeira de Freitas: Uma mulher de cor morena, aparentando ter entre 40 a 45 anos de idade, com problemas mentais, está tirando a paz e o sêssego dos moradores do bairro Santa Rita e seu entorno. O problema vem ocorrendo há mais de 7 meses, e, nenhuma providencia foi tomada até o momento. Muito debilitada e bastante agressiva, em razão do problema de saúde mental que possui, além da falta de alimentos, a senhora passa a maioria do tempo perambulando pelas ruas do bairro, falando sozinha e, na maioria das vezes usando apenas uma calcinha e até despida totalmente.

Devido ao seu problema mental possivelmente avançado, ela está sempre nervosa e muito agressiva com as pessoas que encontra pela frente, além de está danificando o patrimônio particular dos moradores, dentre eles, as paredes das casas, veículos que se encontram estacionados, as caixinhas e hidrômetros de água, relógios de energia, dentre outros bens dos moradores da comunidade.

A pedido dos moradores, equipes do SAMU, bem como da Guarda Municipal já realizaram alguns atendimento a essa senhora, com a aplicação de remédio, bem como o seu encaminhando para  UPA-Unidade de Pronto Atendimento, mas logo em seguida é liberada, uma vez que as unidades de saúde pública não são locais apropriados para o acolhimento das pessoas com problemas mentais, sobretudo, aquelas que se encontram em situação de rua, a exemplo dessa senhora e outras tantas, as quais não possuem familiares ou são abandonadas pelos mesmos, motivos pelos quais passam a morar nas ruas, onde se envolvem com o álcool e às drogas ou a prostituição.

Por se tratar de um problema de saúde pública, bem como social de natureza grave, os moradores dos bairros acima citados, solicitamos da gestão municipal, através das secretarias de Assistência Social e saúde, que adotem medidas cabíveis necessárias no sentido de assistir a moradora em situação de rua, a fim de que a mesma seja medicada por profissionais da área de forma permanente, bem como a identificação e localização de seus supostos familiares na cidade, uma vez que, há informações de um deles reside no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

Segundo os moradores, há mais de 07 meses, essa senhora se encontra morando nas ruas dos bairros Santa Rita. Mas, durante ao dia, ela fica perambulando pelas ruas dos bairros; Residencial dos Pioneiros, Ouro Verde e Estância Biquíni, destruindo bens particulares, conforme acima mencionado. Nesta segunda-feira (19), ela esta muito agitada e acabou causando transtorno e vários prejuízos aos moradores do bairro Santa Rita, dos quais, a destruição de caxias de padrões de energia e os hidrômetros de água da Embasa.

Por: Teixeiranoar

 

 

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *