• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Juiz concede liberdade provisória para idoso que matou cliente com golpe de canivete

Publicado em: 10 de agosto de 2021 Atualizado:: agosto 11, 2021

Preso em flagrante na noite do último sábado (09), logo após matar com um único golpe de canivete um suposto cliente de seu estabelecimento comercial bar, localizado na Rua Josias Garcia, no bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, a vitima teria chegado ao bar, onde teria começado a ingerir bebidas alcoólica, bem como desagradar alguns clientes e próprio  dono do estabelecimento comercial.

Ao perceber que os seus clientes estavam deixando o estabelecimento por conta do comportamento de Wanderson Emídio Figueredo, de 31 anos, mais conhecido como “Dudu Corintiano”, o idoso resolveu chamar o mesma atenção. Vindo o mesmo a não aceitar a reclamação do comerciante, alegando que o local era um bar, e, ele poderia ficar no local. Foi neste momento que o comerciante resolveu dar início ao fechamento das portas do bar, uma vez que os demais clientes já haviam ido embora e já estava se aproximando da “meia noite”.

Ao perceber que o comerciante Oriosvaldo do Prado Brito, de 74 anos, estava começando a fechar o bar, o cliente não aceitou e acabou partindo para cima do idoso, momento em que o mesmo sacou um canivete que estava na cintura e desferiu um único golpe em “Wanderson”, vindo o mesmo a cair ao solo e morrer logo em seguida.

A Policia Militar foi acionada e logo em seguida compareceu uma guarnição, onde se deparou com a vitima já sem vida. Já o autor do crime, este não fugiu do local e acabou localizado pelos militares nos fundos do estabelecimento. Preso em flagrante, o idoso foi levado para a delegacia de Policia Civil, onde foi apresentado á delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, que, após interrogar o idoso acabou autuando o mesmo em flagrante pelo crime de homicídio.

Em seu depoimento, o idoso alegou que agiu em legitima defesa, uma que a vitima teria tentado lhe agredir, momento em que entrou em luta corporal com o “Wanderson”, mas como é idoso, fatalmente não aguentaria as investidas da vitima, sacou-se do canivete e aplicou o golpe um único golpe na mesma. Representado na Justiça criminal pelos advogados criminalistas, Benielton Augusto e Vinicius Porto, ambos ingressaram com um pedido de relaxamento de prisão, o qual foi concedido pelo Juiz Criminal plantonista da comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Angelo Jerônimo e Silva Vita.

O acusado Oriosvaldo do Prado Brito, de 74 anos, responderá ao processo em liberdade, desde que cumpra o regime de Liberada Condicional que fora imposto pelo Juiz criminal da comarca de Teixeira de Freitas, dos quais, o comparecimento as audiências de instrução processual.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar/fotos/LN

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais