Publicado em: 2 de abril de 2024 Atualizado:: abril 2, 2024
Teixeira de Freitas: Se apresentou na sede da DEM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Teixeira de Freitas, acompanhado de uma advogada, o acusado de estupro vulnerável, Rony Pereira Araújo, de 36 anos, morador do bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, o acusado se apresentou espontaneamente a delegada titular da unidade, Dra. Valéria Chaves.
Investigado pela própria equipe da DEAM, sobre a coordenação da Delegada Valéria Chaves, o acusado “Rony”, é apontado como autor de um estupro vulnerável ocorrido em Teixeira de Freitas, que teve como vitima uma garota de apenas 12 anos de idade, que é moradora do bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. Após ouvir a própria vitima e testemunhas, a delegada Valéria Chaves, solicitou a justiça criminal da comarca de Teixeira pela pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público e logo em seguida foi deferida pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude.
Para a autoridade policial, a menina teria confessado que, no domingo, 24 de março, por volta das 20h00, o acusado teria a forçada a manter relações sexuais com ele, onde teria ocorrido conjunção carnal, bem e lesões no órgão genital da vitima. Logo após sofrer o abuso sexual, a criança se evadiu de casa e foi pedir ajuda a sua avó e o próprio pai, momento que os mesmos a acionarem a Polícia Militar, mas quando a guarnição chegou no imóvel, o “Rony” já havia fugido do local.
Com a prisão decretada, o suspeito resolveu se apresentar à Polícia Civil, acompanhado de sua advogada, onde prestou depoimento e logo em seguida foi levado para a carceragem da 8ª Coorpim, onde ficará preso à disposição do Juizo Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias