• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Familiares denunciam a falta de limpeza e abandono no Cemitério Jardim da saudade

Publicado em: 17 de março de 2021 Atualizado:: março 17, 2021

Nesta última terça-feira (16), o site teixeiranoar recebeu uma denúncia dando conta de um suposto abandono no que se refere a limpeza pública, bem como a manutenção na área do Cemitério Jardim da Saudade, localizando no bairro Nova Teixeira, em Teixeira de Freitas, por parte da secretaria municipal competente.

Segundo a denúncia, há anos que o Cemitério não recebe manutenção e limpeza das quadras e lotes, razão pela qual os túmulos e jazigos se encontram tomados pela vegetação, fato que estaria inviabilizando as visitas e causando transtorno e constrangimento aos familiares que comparecem ao Cemitério para vistar e fazer limpezas nas sepulturas e jazigos de seus entes-queridos.

Segundo o teixeirense Fábio Oliveira, de 34 anos, ele esteve no cemitério para visitar o túmulo de sua mãe, a senhora Rosa Barbosa de Oliveira, que faleceu em 16 de março de 2020, e ao chegar no Cemitério jardim da Saudade, ficou surpreso ao se deparar com o estado de abandono em que se encontra o cemitério. Segundo “Fabio”, ele fez questão de tirar fotos do local e em seguida encaminhar para a imprensa teixeirense, a fim de que a mesma pudesse devulgar as imagens, mostrando a sujeira e o abandono em que se encontra a casa daqueles que pariram para eternidade.

A minha mãe, era uma cidadã teixeirense histórica,e ela foi uma das fundadoras do bairro Monte Castelo, um dos principais bairros de Teixeira de Freitas. No meu entendimento, não só a minha, mas todos aqueles que se encontram sepultados no cemitério Jardim da saudade são seres humanos e merecem ser respeitados pela administração do local. Eles continuam fazendo parte das nossas famílias, e queremos preservar e memória dos nossos entes para eternidade. Desabafou o cidadão Fábio, filho da saudosa Rosa).

Nas fotos enviadas pelo familiar da dona Rosa, dá para  perceber com nitidez a sujeira em que se encontra o cemitério. Segundo informações de um órgão de imprensa local, ao procurar a administradora para obter informações acerca da denúncia, a mesma não quis prestar informações sobre o fato, além de demonstrar um certo nervosismo e destrato para com a imprensa teixeirense.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais