• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Ex-presidiário teixeirense morre após troca de tiros com a Rondesp no bairro Castelinho; arma e droga foram apreendidas

Publicado em: 24 de agosto de 2024 Atualizado:: agosto 24, 2024

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, a RONDESP/Extremo Sul realizou uma intervenção policial na Travessa Cruzeiro do Sul, no Bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, durante a Operação Força Total, as guarnições da RONDESP/Extremo Sul receberam informações sobre um indivíduo com tornozeleira eletrônica, ostentando uma arma de fogo em via pública.

Os militares se deslocaram até o local e se depararam com o suspeito em via pública. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo começou a disparar contra eles, que revidaram para cessar a agressão. O suspeito então fugiu para o interior de um imóvel, onde continuou a disparar. As guarnições cercaram o local e, ao entrarem na residência, houve um novo confronto.

Após cessarem os disparos, os policiais realizaram buscas no perímetro e encontraram o resistente ao solo, ao lado de uma arma de fogo e uma sacola contendo drogas. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

O delegado plantonista, Manoel Andreetta, esteve no local e realizou os procedimentos legais. Todo o material apreendido, incluindo um revólver Taurus calibre .38 (numeração 719724), 75g de maconha e 20g de crack, foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.

O suspeito foi identificado como Filipe Silva Dias, de 37 anos, natural de Teixeira de Freitas. O corpo foi removido do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para a família realizar o sepultamento.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais