Publicado em: 25 de maio de 2023 Atualizado:: maio 25, 2023
Teixeira de Freitas: A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Teixeira de Freitas poderá ter um novo coordenador nos próximos dias. Essa informação começou a circular nos quatro cantos da cidade de Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira (25), a qual dando conta de uma possível nomeação do experiente delegado Moisés Damasceno, (23ª Coorpin), como novo Coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Segundo informações, a nomeação poderá ocorrer nos próximos dias, através de decreto publicado no Diário Oficial do governo do estado, onde o delegado Damasceno estaria substituindo a atual Coordenadora da 8ª Coorpin, a delegada Dra. Valéria Chaves, que se encontra á frente da unidade há alguns anos, a qual já foi coordenadora da 23ª Coorpin de Eunápolis. Apontando como um dos melhores e mais experiente delegados da Policia Civil do estado da Bahia, o Dr. Moisés Damasceno já foi delegado titular da Policia Civil da cidade Itabela, além de Coordenador de importantes Regionais do estado da Bahia, dentre elas, a 23ª Coorpin de Eunápolis, onde se estar coordenador pela segunda vez, e Coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Itabuna, onde esteve por 06 anos, além de ter chefiado o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio – DCCP, esse com sede na capital baiana.
A notícia foi recebida com muito otimismo por quase todos os organismos da sociedade teixeirense, uma vez que trata de um excelente profissional da área de segurança pública, o qual com vasta experiência e conhecimento da problemática da violência urbana em quase todas as cidades que compreendem as duas regionais da Policia Civil, uma vez que se encontra atuando na região há mais de 20 anos.
Coordenando a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Eunápolis pela segunda vez, o delegado Moisés Damasceno é apontado como delegado operacional e muito preciso em suas investigações, bem como no esclarecimento e elucidação dos crimes, inclusive os crimes de assassinatos e roubos a mão armada, uma vez que realiza as ações em parceria com as demais forças de segurança, inclusive as operações de combate as organizações criminosas que vem atuando nas cidades de Eunápolis, Porto Seguro e região, conforme já informou o próprio titular da 23ª Coorpin.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar