• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: Criminosos suspeitos de matar desafetos em São José de Alcobaça morrem em troca de tiros com a Rondesp Extremo Sul

Publicado em: 27 de abril de 2024 Atualizado:: abril 27, 2024

Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 26 de abril, uma operação policial intensa ocorreu na BA-290, próximo ao Aeroporto 9 de Maio, na cidade de Teixeira de Freitas. Tudo começou quando a Central de Comunicação/CICOM/190 recebeu informações sobre um homicídio no distrito de São José de Alcobaça. Os suspeitos, a bordo de uma motocicleta Honda/Titan 160, cor preta, placa policial QUW-1A62 (Mercosul), estavam fugindo em direção a Teixeira de Freitas pela BA-290.

As equipes da RONDESP/Extremo Sul e PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas agiram rapidamente, montando um cerco policial para interceptar os criminosos. Ao se aproximarem, os policiais ordenaram que parassem, mas o carona abriu fogo com uma arma de fogo. Houve troca de tiros, e o carona, alvejado, caiu ao solo com uma pistola Taurus/PT 940, calibre .40. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

O condutor da motocicleta conseguiu escapar para uma área de mato. Os policiais seguiram em perseguição e foram surpreendidos por novos disparos. Após o confronto, encontraram o segundo suspeito caído, junto a ele uma arma tipo revólver da marca Taurus. Ele também foi socorrido ao HMTF, mas não resistiu e veio a óbito.

Os dois criminosos foram identificados como Thiago Santos Lino, de 20 anos, conhecido como “Tiaguinho” e natural de Itamaraju-Ba, e Jefes Almeida Batista, de 28 anos, vulgo “Miolo”, natural de Teixeira de Freitas e morador do Bairro Bom Jesus.

O registro da intervenção policial foi feito na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob a supervisão do delegado plantonista Charlton Bortolini. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento.

Por: Lenio Cidreira/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais