Publicado em: 6 de novembro de 2021 Atualizado:: novembro 6, 2021
Teixeira de Freitas: Encontrado morto dentro de sua própria residencia, na manhã desta última sexta-feira (05), com o corpo já em avançado estado de decomposição, em razão da morte ter ocorrido há 2 ou 3 dias, o corpo do Sargento/PM Arlindo Moreira Braga, conhecido por todos como “Braguinha”, de aproximadamente 56 anos, foi levado para o IML de Teixeira de Freitas, na manhã desta última sexta-feira (05), onde foi preciso ser mantido na geladeira do órgão até a manhã deste sábado (06), em razão do avançado estado de rigidez em que se encontrava.
Segundo os familiares do Sgt/PM, eles foram orientados pelos Peritos Criminais do Departamento de Polícia Técnica da cidade a deixarem o corpo do militar no resfriador da unidade de um dia para o outro, a fim de que pudesse diminuir mais o inchaço, bem como facilitar os trabalhos periciais que seriam realizados pelos legistas na manhã deste sábado (06).
Foi justamente o que ocorreu na manhã deste sábado (06), logo após a chegada do profissional no Departamento de Polícia Técnica. Acompanhado do Perito Técnico Sandro de Abreu e demais auxiliares, o profissional de medicina cientifica realizou os trabalhos de necropsia no corpo do Sargento/PM “Braguinha” e logo em seguida declarou a causa de sua morte como sendo (morte natural), conforme declaração de óbito que fora emitida pelo profissional de medicina legal, o qual foi entregue aos familiares do militar da reserva logo em seguida.
Comovidos e muito angustiados em saber logo da Polícia Cientifica a verdadeira causa da morte do familiar, os irmãos do Sgt/PM “Braguinha”, Pedro Moreira Braga, o “Peu Braga, Alex Braga e Gildo Braga, acompanharam de perto os trabalhos da Polícia Civil, desde o levantamento cadavérico do corpo do interior da residencia, até a sua liberação na manhã deste sábado (06) no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.
Segundo os familiares, o corpo do militar já se encontra na Funerária Teófilo Otoni, para os serviços de arrumação, de onde será levado para o Cemitério Reviver Park, a partir das 16h. Em razão do avançado estado de decomposição em que o corpo se encontra, o caixão será lacrado e ficará apenas por 30 minutos na Capela do Cemitério, a fim de que os familiares e amigos se despeçam de “Braguinha”.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias