Publicado em: 20 de junho de 2024 Atualizado:: junho 20, 2024
Nesta quinta-feira (20), ocorreu a reinauguração da Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira no bairro Luís Eduardo Magalhães. A unidade passou por uma série de melhorias, incluindo a substituição do piso das salas de aula, a pavimentação do pátio, e a construção da biblioteca.
A ampliação abrangeu também a construção de uma quadra poliesportiva ampliada, completada por arquibancadas e coberturas para ambas — garantindo um ambiente escolar de qualidade para alunos, professores e demais profissionais. “Essa escola é um espaço de estímulo ao conhecimento que tem transformado a realidade da comunidade desde 2008, e hoje temos 940 alunos que são beneficiados com a transformação que vemos hoje. Estamos muito felizes”, celebrou Jaqueline Mussagy, diretora.
Para o vereador Carmino Santana, “a gestão atual tem feito muito pelo município, em especial na educação. Acompanho de perto o desenvolvimento dessa escola, e nos últimos dias vi os pais com sorriso no rosto, muito ansiosos para a reinauguração. Teixeira de Freitas tem sido um exemplo para o Extremo Sul da Bahia”.
“Fico muito feliz de entregar a Genivaldo Bispo reformada. Antes, o espaço era pouco seguro aos estudantes, o que tornou a revitalização desse espaço uma prioridade”, explicou Regiane Chuaith, secretária de Educação. “É gratificante ver uma gestão que adere a projetos bonitos e os executa com eficiência. Estamos no caminho certo e vamos, cada vez mais, entregar equipamentos bonitos como esse”.
Dr. Henny Aramuni, chefe de Gabinete, destacou a atuação da Prefeitura frente aos diversos setores do município: “através de uma gestão eficiente, transparente e alinhada com as necessidades da população, Teixeira cresce não só na educação como na saúde e na infraestrutura, por exemplo. A reforma que entregamos hoje traz dignidade para o desenvolvimento das nossas crianças; a administração pública compreende que a sociedade só evolui através da educação, por isso investimos tanto na entrega de novas creches como na manutenção de prédios já existentes”.
Por: Teixeiranoar/Ascom