Publicado em: 20 de abril de 2023 Atualizado:: abril 20, 2023
Teixeira de Freitas: As acusações ocorreram durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na noite da última terça-feira (18), após o Prefeito Dr. Marcelo Belitardo (UB) ter encaminhado à Casa Legislativa uma solicitação de linha de crédito, na qual solicitava aos nobres vereadores autorização para o município de Teixeira de Freitas contrair dois empréstimos financeiros junto as instituições Caixa Econômica e Banco do Brasil respectivamente, ambas num valor total de R$ 90.000.000 (noventa milhões reais).
Ao ser colocada em discussão, bem como a aprovação do tento pelos edis da casa legislativa, os quais fizeram uso da palavra, onde muitos ressaltaram importância da liberação de linha de crédito que fora solicitada pelo prefeito teixeirense Dr. Marcelo Belitardo, uma vez que a mesma iria ajudar o Prefeito e aos vereadores a realizarem as obras de infraestrura e na área da saúde, aonde os recursos disponíveis não são suficientes para atenderem os anseios e da população, uma vez que as demandas são muitas.
Durante a discussão do assunto, alguns vereadores fizeram ponderações e até questionamentos a respeito do montante, porém, o vereador “LUCAS BOCÃO”, o único que tem se posicionando de maneira ferrenho contra a gestão Dr. Marcelo, esse fez uso do microfone para se posicionar radicalmente contra a liberação do empréstimo pela Câmara municipal, alegando de que os seus colegas vereadores estariam agindo com com conveniência com os seus mandatos ou no mínimo estariam sendo beneficiados pelo gestor, uma vez que já haviam liberados dois empréstimos para atual gestão, e não havia mais necessidade dos colegas liberarem mais empréstimos para a gestão municipal.
Continuando a sua fala, o vereador Lucas Bocão continuou fazendo duras criticas e acusações a gestão do Prefeito Dr. Marcelo Belitardo e aos próprios colegas vereadores. Segundo “Bocão”, há vários colegas vereadores que apoiam a gestão Belitardo, em razão dos benefícios que estão recebendo do gestor, inclusive dinheiro, conforme texto abaixo, o qual extraída da própria fala do edil “Bocão”.
“Eles querem dinheiro para as eleições no ano que vem”, disse Bocão. “Aqueles que querem virar para o lado da corrupção porque estão recebendo isso aqui (fazendo sinal que alude à dinheiro) que virem. (…) Os senhores não têm condições de colocar a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade porque comem o dinheiro da esperança, comem o dinheiro do trabalhador de Teixeira de Freitas”, finalizou o parlamentar.
Na condição de membro da Comissão de Comissão de Ética da Câmara Municipal, vereador Marquinhos Gomes (PDT), fez uso do microfone para se defenderu das acusações, e disse que vai solicitar do Presidente da Casa Legislativa, o vereador Uivanthê Brito, o “Tequinha”, que autorize a casa a proceder com a instauração de um procedimento para apurar a fala as acusações e denúncias que foram feitas pelo colega “Lucas Bocão”, onde o mesmo afirma reiteradas vezes de que os seus colegas estariam recebendo vantagens do gestão, inclusive propina em dinheiro recursos público, com os quais estariam comprando carros, bem como guardando para custear despesas com as suas respectivas campanhas de reeleição em 2024.
Ao fazer uso da palavra, o Presidente da Casa Legislativa, o vereador “Tequinha” ratificou as palavras do colega e membro da Comissão de Ética, o “Marquinhos Gomes”, onde informou para o mesmo que ficasse á vontade no que se refere a abertura do procedimento investigativo disciplinar, para apuração das supostas acusações feitas pelo vereador “Bocão”. Segundo o vereador Marquinhos Gomes, ele e seus colegas sabem da importância e a finalidade que terão os recursos que foram solicitados pelo prefeito Dr. Marcelo Belitardo. Nós temos compromisso com os nosso mandatos e com o dinheiro público do município de Teixeira de Freitas, e o nosso Prefeito nunca ofereceu nenhum centavo para nenhum vereador da base. Essas acusações são graves, e precisamos apurá-las, concluiu o membro da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar
Últimas notícias