• SEJA BEM-VINDO

Teixeira: acusado pela ex-companheira de abusar de duas crianças de 05 e 10 anos, trabalhador é morto no interior de cela do CPTF

Publicado em: 16 de abril de 2022 Atualizado:: abril 16, 2022

Foto: LN

Teixeira de Freitas: A vítima, Edilson Vieira Dias, de 39 anos, que trabalhava como pedreiro em uma empresa terceirizada da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, estava custodiado no Pavilhão “A” do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, quando, neste sábado, 16 de abril, foi espancado até a morte  pelos próprios colegas no interior da cela.

Segundo os Agentes Penais, o corpo de “Edílson” foi retirado do interior da cela e jogado na área externa do pavilhão, mas quando os Policiais Penais chegaram no local o interno já se encontrava aparentemente sem vida. Uma equipe do SAMU compareceu a Unidade Penal, onde constatou o óbito da vitima. A Policia Civil também compareceu ao local,  onde realizou o levantamento cadavérico e em seguida removeu o corpo de Edilson para o IML de Teixeira de Freitas.

Durante aos trabalhos de perícia de local, os policiais civis constataram lesões do tipo escoriações nas costas da vitima, as quais demostrando que a mesma fora possivelmente arrastado ou pressionado sobre o piso da cela, ou possivelmente morto pelos colegas de cela por asfixia, mas só os exames de necropsia poderão atestar a verdadeira causa da morte do detento “Edilson”.

Preso de desde o último dia 06 de abril, quando se encontrava na Praça Ceará, no Bairro Teixeirinha,em cumprimento a uma determinação do Juízo Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, “Edilson” é suspeito de ter abusado sexualmente de suas supostas enteadas, duas crianças de 05 e 10 anos, crime denunciado a Policia pela própria ex-companheira do suspeito, a qual, dias depois teria gravado um vídeo, onde teria desmentido o suposto cometimento dos atos libidinosos (estupros) pelo seu ex-companheiro.

Apesar da veiculação do suposto vídeo, no qual, a ex-companheira de Edilson informava que tudo não passava de uma armação, uma vez que a mesma havia induzido as crianças a falarem na Policia Civil de que haviam sido realmente violentadas pelo seu ex-companheiro, a justiça optou por manter a prisão de Edison no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, local em que o mesmo fora assassinado na tarde deste sábado (16).

Por:  Arnóbio Formosa/Teixeiranoar


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais