TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política Teixeira

Suspensão de voos em Teixeira – Dr. Marcelo Belitardo diz que é preciso respeito, mesmo nas divergências políticas

Após a Azul Linhas Aéreas suspender os voos de Belo Horizonte para Teixeira de Freitas por falta de equipamentos de navegação no Aeroporto 09 de Maio, prejudicando economicamente toda a região do extremo sul da Bahia, principalmente o turismo, o prefeito Marcelo Belitardo nos concedeu uma entrevista falando sobre o assunto.

Segundo o prefeito, o aeroporto operava sob concessão concedida pelo governo do estado a empresa privada, São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário, e a responsabilidade do aparelhamento do aeroporto é do governo e não da prefeitura.

Dr. Marcelo explicou que mesmo o município não tendo responsabilidade sobre o assunto, ele sabe da importância dos voos para Teixeira de Freitas, por isso, ele tentou interceder junto as autoridades competentes para adquirir os aparelhos exigidos pela empresa.

“O aeroporto está sob concessão de uma empresa privada, em uma concessão do Governo do Estado, então não existe uma responsabilidade direta do município em relação a esse assunto, mesmo sabendo da importância do aeroporto para nossa região a gente tenta interceder junto as autoridades para conseguir os aparelhos de aproximação, que permite o avião pousar com segurança mesmo em dias chuvosos. Eu já pedi uma emenda parlamentar a um deputado que é base nossa, ele disse que é viável e que esse ano já colocou na relação de suas emendas, também entramos em contato com o Ministro de Infraestrutura, estamos tentando resolver o problema, mesmo ele não sendo nosso” -disse o prefeito.

Dr. Marcelo disse que Rui Costa está tentando viabilizar a empresa Passaredo, mais isso ainda não tem previsão da retomada dos voos. O prefeito foi enfático em dizer que “as divergências políticas não podem prejudicar toda uma região, isso eu não aceito, sou um democrata, por isso, penso que tem que haver respeito entre as partes”.

A suspensão dos voos da Azul em Teixeira de Freitas traz um prejuízo financeiro enorme a região, principalmente o turismo que é tão esquecido pelo Governo do Estado. Com estradas esburacadas e falta de incentivo, o turismo sofreu um duro golpe com a suspensão dos voos, prejudicando principalmente as cidades litorâneas.

A economia de Teixeira de Freitas também sofre com o descaso do governo em não manter os voos aéreos, já que vários empresários do ramo  atacadista estão construindo vários supermercados em nossa cidade gerando emprego e renda.

Por: Neuza Brizola

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *