Dois indivíduos, cujas identidades ainda não foram reveladas, morreram durante um confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado, 27 de abril, em Medeiros Neto.
Os suspeitos, aparentando ter entre 20 e 25 anos, tentaram assaltar um posto de combustível localizado às margens da BR-290.
De acordo com informações, os suspeitos chegaram ao local agindo como clientes, mas suas atitudes levantaram suspeitas entre os presentes.
O alerta foi dado pelo proprietário, que prontamente acionou a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar para intervir na situação.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga em direção à cidade de Teixeira de Freitas, utilizando uma motocicleta preta 125, cuja placa correspondia a uma Honda NXR 150, licenciada em Porto Seguro.
O confronto ocorreu próximo à entrada de Juracitaba, no interior de Medeiros Neto, quando o passageiro da motocicleta sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a viatura policial, atingindo o veículo.
Em resposta ao ataque, os policiais revidaram, resultando na morte dos dois suspeitos. Ambos foram levados ao Hospital de Medeiros Neto, onde foi confirmado o óbito.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que ouviu uma conversa entre os suspeitos, na qual discutiam sobre o assalto em Medeiros Neto. No entanto, devido à intensa movimentação policial na região, consideraram a possibilidade de realizar o crime no posto de combustível.
Os dois revólveres calibre 38 utilizados pelos suspeitos foram apreendidos. O caso será registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas.
Além disso, os dois indivíduos são suspeitos de estarem envolvidos em um assalto ocorrido na noite anterior na cidade de Ibirapuã.
Fonte: Bahiaextremosul