• SEJA BEM-VINDO

Suspeito de matar fazendeiro no município de Cabrália é morto em Minas Gerais

Publicado em: 19 de fevereiro de 2015 Atualizado:: fevereiro 19, 2015

FAC~]AO 1

José Gomes da Silva Filho, conhecido como ‘Falcão’ ou ‘Zé Gomes’, de 36 anos, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar no município de Santa Bárbara, em Minas Gerais.

Segundo a polícia, ele é suspeito de ter matado a tiros, no fim do mês passado, o fazendeiro Wanderley Checon Dias, de 56 anos, em assalto à sua propriedade em Guaiú, zona rural de Santa Cruz Cabrália. Falcão também é apontado como líder da quadrilha que foi desmantelada pela PM de Santa Bárbara.

José Gomes era foragido do presídio de Eunápolis, onde cumpria pena por assaltos. Ele havia sido beneficiado pela saída temporária de Natal, mas não voltou ao sistema prisional.

No dia 6 deste mês, um carro com suspeitos de terem matado Wanderley Checon Dias capotou na BA-283, perto de Guaratinga. Conforme apurou a polícia, o automóvel era dirigido por José Gomes da Silva Filho, o ‘Falcão’. Um adolescente de 17 anos foi encontrado desacordado dentro do veículo. As demais quatro pessoas que viajavam no carro – dois homens e duas mulheres, fugiram por um matagal.

A morte em Minas Gerais

Na noite de domingo (15), a PM de Santa Bárbara recebeu a denúncia de que suspeitos haviam invadido as dependências de uma escola. Ao perceber a presença das viaturas, os criminosos fugiram para o mato e foram cercados pela polícia. Ao entrarem na mata, os policiais foram recebidos a tiros por Falcão. Eles revidaram e atingiram o suspeito com um tiro na coxa. Falcão foi levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendida uma pistola 380.

falcão 2

Outro suspeito havia se escondido na casa de José Sérgio Ferreira Filho, o “Zé Capeta”, de 48 anos. Os policiais foram até o local e prenderam Sanzio Militão de Souza, 36 anos, que estava armado com revólver calibre 32. Ele alegou ser foragido do presidio de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena por homicídio. Na casa também estavam dois adolescentes, de 12 e 14 anos, e Simone do Rosário Santos, 19 anos, que afirmou ser namorada do adolescente de 12 anos.

Zé Capeta disse que não praticou os roubos, mas escondia os infratores, que são oriundos da Bahia. Já os outros suspeitos confirmaram assaltos em diversas cidades mineiras. Na casa foram apreendidas uma motocicleta Yamaha DT-180 de trilha, cor branca, sem placa, e diversas peças roupas com etiquetas, que seriam oriundas de furto ou roubo.

Em outra residência, Gisele de Jesus Barcelos, de 35 anos, estava escondendo mais dois suspeitos – Greicy Kely Filo de Souza, 25 anos, namorada de Falcão, e um adolescente de 17 anos.

LADRÕES 2

Todos os suspeitos foram presos e aprendidos e podem responder pelos crimes de corrupção de menores, roubo e formação de quadrilha.
A quadrilha é suspeita de roubo à mão armada de veículo na cidade de Sabará, roubo a posto de combustível em Itabira, roubo a posto de combustível em São Gonçalo do Rio Abaixo, roubo a posto de combustível no distrito de Cocais, em Barão de Cocais, roubo de veículo na cidade de Bela Vista de Minas e roubo a mercearia em Santa Bárbara.

Morte do fazendeiro em Cabrália

De acordo com informações, no dia do homicídio do fazendeiro os marginais chegaram à propriedade em um Gol branco, com placas de Itabela. Na fuga, um pneu do carro dos assaltantes estourou a cerca de cinco quilômetros de Ponto Central. Eles abandonaram o veículo e tomaram de assalto um Ford KA prata, placas PVC-3870, de Belo Horizonte, mesmo carro que capotou em Guaratinga. Com informações/Radar64


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais