O autor confesso do assassinato de Cristiano Ilo Bita, o “Tiano”, ocorrido no último dia 20 de abril, após uma discussão no interior de um bar no distrito de Juerana, município de Caravelas, se apresentou à polícia Civil, acompanhado de seu advogado, onde foi ouvido pelo delegado Marco Antônio Neves, e foi liberado logo em seguida para responder ao crime em liberdade provisória.
O acusado foi identificado como sendo, Emerson Nascimento da Silva, vulgo “Som”, de 47 anos, que confessou ao delegado do município de Caravelas que a arma usada no crime, um revolver marca Taurus, calibre 38, número de identificação MF405-06, estava escondida dentro de uma sacola plástica, ao lado de uma árvore, em uma área de mata, próximo à Rua Mairink, no Povoado de Ponta de Areia.
Diante declaração do suspeito, uma equipe da Polícia Civil foi até o local indicado pelo mesmo, vindo os investigadores a localizar o revólver que fora usado para matar o “Tiano”. Segundo a Policia, a arma estava enterrado no meio da vegetação. Diante da confissão, “Som” foi indiciado pela autoridade policial pelo crime de assassinato.