• SEJA BEM-VINDO

SSP-BA exonera comandante do 8º BPM menos de 15 dias após a posse

Publicado em: 16 de março de 2021 Atualizado:: março 16, 2021

Porto Seguro: Menos de 15 dias depois de tomar posse como comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Seguro, o tenente-coronel Mauro de Souza Araújo foi exonerado do cargo.

No mesmo decreto, publicado na edição desta terça-feira (16/03) do Diário Oficial, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia também exonerou o subcomandante da unidade, o tenente-coronel Josilton Antônio Nunes.

Ainda nesta terça-feira, foi nomeado o novo comandante do 8º BPM, o tenente-coronel Alexandre Costa de Souza. Com mais de três décadas dedicadas à Polícia Militar baiana, o oficial de 51 anos vem da 33ª CIPM, no município de Valença.

Para o cargo de subcomandante do 8º BPM, foi nomeado o major Heraldo Lima Neto, que atuou como diretor da 22ª Ciretran, em Eunápolis, por quase três anos – entre dezembro de 2016 e novembro de 2019.

PANDEMIA E ATAQUES CRIMINOSOS

Há menos de uma semana, o tenente-coronel participou do lançamento do selo “Porto Seguro Responsável”. A prefeitura informou, na ocasião, que se tratava de um conjunto de ações traçadas com o comando da PM local, visando atender as medidas de segurança sanitária para a reabertura gradual e sustentada do turismo, do comércio e de outras atividades, em meio à pandemia.

Com o agravamento da crise da Covid-19 na Bahia, a prefeitura de Porto Seguro baixou um decreto municipal, contrariando diversas medidas do governo estadual, passando a facilitar, por exemplo, a venda de bebida alcoólica, além de permitir a abertura do comércio até às 21h e nos fins de semana.

Dois dias depois, contrariando empresários, donos de barracas de praia e outros comerciantes, a Polícia Militar mobilizou grande efetivo com o objetivo de coibir eventos e aglomerações na orla norte da cidade. Uma das ações foi no complexo de Lazer Toa Toa, do vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Paulo Onishi.

O início do trabalho do tenente-coronel Mauro de Souza à frente do 8º Batalhão também foi marcado por uma guerra entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas. Os ataques deixaram, ao menos, 10 mortos e um desaparecido.

Fonte: Radar64


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais