TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

Política SLIDE HOME Teixeira

Secretária de Educação visita escolas de comunidades rurais e levanta dados para projeto de reforma estrutural

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas esteve na tarde desta terça-feira nas comunidades de Serrinha e Arara para realizar uma visita técnica nas escolas municipais Santa Rita e São Pedro.

Durante a visita, foram levantadas informações acerca das necessidades das escolas em relação à reforma estrutural dos prédios. O projeto de reforma das escolas será custeado pela Prefeitura Municipal com recursos próprios e beneficiará cerca de 28 alunos da educação infantil e ensino fundamental na comunidade de Serrinha. Já na comunidade Arara, uma média de 15 alunos da educação infantil se beneficiarão com a readequação.

“Na próxima semana serão iniciadas as reformas nas escolas dessas comunidades, que estão com a estrutura muito prejudicada, ficaram anos sem reparos e agora com a gestão de Dr Marcelo a comunidade terá um ambiente digno para suas crianças estudarem” apontou a professora Regiane Chuaith Miranda, Secretária de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas.

A diretora da Escola Municipal São Pedro, localizada na comunidade Arara, Josete Torres Silva, ressalta que a reforma será um marco muito importante para a comunidade: “Essa foi a primeira escola que estudei quando criança, são mais de 25 anos com a mesma estrutura, sem nenhuma melhoria. Hoje, estou aqui como diretora desta unidade escolar presenciando essa visita técnica e para mim está sendo uma honra vivenciar tudo isso”.

Demais escolas do município já estão em obras de manutenção, algumas precisarão de reformas mais significativas, como é o caso das escolas: Professora Delci Rodrigues, Marcelo Nolasco, José Félix, Recreio, dentre outras.

Por: Teixeiranoar/Ascom

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *