• SEJA BEM-VINDO

Saída temporária: Recapturado foragido que não retornou a presídio

Publicado em: 9 de outubro de 2013 Atualizado:: outubro 9, 2013

RECAPTURADO 1Mesmo aparentando ter problemas mentais, “Leoncio” foi beneficiado com a saída temporária.

Policiais militares do Peot prenderam, no começo da noite desta quarta-feira (9), em Eunápolis, Leôncio Nascimento da Silva, de 33 anos. Condenado a cinco anos por roubo, Leôncio cumpria pena no presídio do município e foi beneficiado pelo regime semiaberto.

Em 8 de julho deste anos a justiça eunapolitana autorizou Leôncio a sair temporariamente do presídio para visita familiar no Dia dos Pais. No entanto, o detento não retornou ao sistema prisional na data prevista, 15 de agosto.

A recaptura de Leôncio, segundo o sargento Oliveira, aconteceu na Rua Belmonte, bairro Pequi. “Recebemos informação que um homem estava de posse de duas armas brancas [facas], baixando a roupa e mostrando os órgãos genitais para algumas mulheres”, afirmou o sargento.

Na delegacia, Leôncio declarou que tinha sido condenado pelo roubo de três bicicletas e um televisor. O fugitivo se

mostrou muito confuso quando tentou explicar o motivo de estar usando as facas. “Nicinho tem um cativeiro, seqüestra mulheres e estava querendo me seqüestrar também’. Eu queria furar ele”, falou.

“Ele parece que tem problema mental, mas só um profissional para avaliar esse caso”, completou o sargento Oliveira.

No presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpriu a maior parte da pena, Leôncio contou que usava muita maconha com outros presos. “Não uso mais. Parei de fumar”, finalizou Leôncio.

Leôncio vai ser encaminhado para o conjunto penal de Eunápolis e pode perder o benefício.

Refém em rebelião

Na noite de 23 de dezembro de 2007, Leôncio e um policial civil foram feitos reféns por presos que iniciaram uma rebelião na cadeia de Eunápolis. Durante o motim, um detento foi morto pela polícia.REFEM

Em 2007 Leôncio foi feito refém em rebelião na cadeia de Eunápolis

radar64


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais