• SEJA BEM-VINDO

Ronaldo Carletto deixará PP para assumir comando do Avante na Bahia, diz Neto

Publicado em: 27 de abril de 2023 Atualizado:: abril 27, 2023

Movimentação estaria sendo liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa

Sem apoio para assumir presidência estadual do PP, Ronaldo Carletto deve deixar legenda

Sem conseguir um acordo para assumir a presidência estadual do PP, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto (PP) está deixando seu partido para se juntar ao Avante. A movimentação estaria sendo liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que desejam articular o comando da legenda na Bahia para o aliado.

A informação foi revelada ao Bahia Notícias, parceiro do Radar News, na tarde desta quinta-feira (27), pelo deputado federal Neto Carletto (PP), sobrinho de Ronaldo. “Ele recebeu o convite do governador e do ministro Rui para assumir a presidência do Avante. Ele aceitou. Teremos um evento dia 12 de maio e irei participar”, contou.

A articulação da administração de Jerônimo também estaria considerando fortalecer o Avante no estado, para colocar Ronaldo Carletto na liderança de uma grande legenda. Prefeitos e deputados estaduais da base do governo já estão sendo sondados para se juntar à sigla.

Com mudança, Ronaldo e Neto Carletto se aproximam do grupo do govenador Jerônimo Rodrigues

“O governo vai promover a ida de aproximadamente 50 prefeitos para o partido, para ganhar musculatura. Ele [Ronaldo] será reconhecido. Provavelmente, alguns estaduais vão se filiar, vereadores também. Tem o prazo para filiação. Já é algo que está certo”, disse o parlamentar.

Neto Carletto, porém, não deve deixar o PP a curto prazo. Preso pela legislação no partido em que foi eleito, o deputado federal deve seguir na mesma legenda, no comando do Progressistas Jovem.

NETO CARLETTO FICA NO PP – Ainda de acordo com o Bahia Notícias, a mudança partidária do padrinho político, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto não vai impactar no sobrinho e deputado federal Neto Carletto (PP). Ao site, Netto indicou que permanecerá no Progressistas.

Neto com o tio e padrinho político, Ronaldo Carletto

Continuo firme no PP, tenho uma história no partido, participei da convenção nacional. Fui indicado para ser vice-líder, estou bem posicionado em Brasília. Me sinto contemplado. Aqui na Bahia tenho meus espaços preservados. Tenho o controle em vários municípios”, comentou ao Bahia Notícias.

O ajuste entre os Carlettos representa um “um segundo projeto”, de acordo com Netto. O parlamentar sinalizou que o tio também pode ser convidado até para ser vice-governador no futuro. “Pode ser que saia eu e ele em um projeto para deputado federal. O futuro veremos mais na frente”, disse.

Fonte: Radarnews

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais